Vero apresenta novo portfólio e mira o mercado de Minas Gerais

Criada há seis anos, a Vero reforça o portfólio com novos produtos voltados para empresas e consumidores finais e foca esforços em Minas Gerais. A empresa de telecomunicações atende o mercado residencial (B2C) e empresarial (B2B) com produtos de voz, dados, banda larga, dados móveis, serviços digitais, serviços SAAS (Software as a Service) e HAAS (Hardware as a Service), entre outros
Com presença em oito estados e no Distrito Federal, em mais de 425 cidades, a companhia leva a cultura do foco no cliente para 1,38 milhão de assinantes no Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país, conectando 4,5 milhões de usuários. Do total, cerca de 430 mil clientes da Vero – entre pessoas físicas e empresas – estão em Minas Gerais, colocando o Estado no protagonismo da história de crescimento da companhia, presente em 94 municípios mineiros.
Em setembro de 2024, quando começou a operar em Belo Horizonte, a Vero já atendia 88 cidades em Minas Gerais e tinha um total de 400 mil contratos assinados no Estado.
De acordo com o CEO da Vero, Fabiano Ferreira, foram investidos quase R$ 2 milhões, até o momento, em pesquisa, desenvolvimento e parcerias para o lançamento do novo portfólio, a Vero espera ampliar sua base de clientes e aumentar a Receita Média por Usuário (ARPU) da companhia, que fechou o ano passado em R$ 112.

“A Vero completa seis anos em 2025, com uma trajetória de sucesso que nos coloca entre as principais empresas do setor. O que fizemos nesses últimos anos foi, justamente, olhar para as tendências e revolucionar a experiência do cliente, com serviços acessíveis, de qualidade e que vão além da conexão. Esse portfólio mostra que continuamos evoluindo nesse propósito e com apetite para crescer cada vez mais”, afirma Ferreira.
No segmento residencial, os novos combos Vero + reúnem “ultra velocidades” de internet fixa com Wi-Fi 6, linhas móveis com até 30 GB de dados e acesso à plataforma Vero Vídeo, que transmite canais ao vivo e conteúdos sob demanda. Os pacotes são segmentados em três perfis: esportes, filmes e completo, incluindo canais como ESPN, MAX, Premiere, Paramount+, Telecine e Globoplay Premium.
Por enquanto, os aplicativos podem ser contratados apenas por clientes de banda larga fixa da empresa, mas há planos de lançamento de produto por assinatura, de relação prévia com o consumidor.
Já para as pequenas e médias empresas, o foco é em conectividade redundante e nuvem. Assim, a operadora passa a ofertar o Vero Conecta+, solução de conectividade com redundância baseada em rede fixa e móvel. O serviço visa garantir continuidade operacional com menor SLA de reparo e instalação simplificada. O plano com 550 Mbps de internet e 30 GB de dados móveis é anunciado como solução para empresas que não podem ficar sem internet. Se baseia no uso de um roteador de banda larga fixa que conta também com conectividade celular, que entra em ação caso a rede fixa caia.
Outro destaque é o Vero Cloud, serviço de backup em nuvem com gerenciamento direto pelo cliente, sem necessidade de equipe de TI, e proteção com criptografia em trânsito e armazenamento. A solução é viabilizada por parcerias com fornecedores líderes globais do setor.
O portfólio B2B também incorpora o Vero Protege, voltado para gestão remota de dispositivos, além de Wi-Fi Pro com ativações de marketing, firewall, anti-DDoS, SD-WAN e serviços SaaS e HaaS.
“O nosso ideal é ser um hub digital completo. Desenvolvemos uma série de parcerias e de investimentos internos no último ano. Essas novidades não saem simplesmente do que a gente acredita. Temos uma governança muito próxima ao consumidor. No ano passado fizemos muitos investimentos para integração e agora derivamos para alocar nos novos produtos e serviços. A nossa estratégia aqui de go-to-market, passa a oferecer cada vez mais para a nossa base e também para os nossos novos clientes. Imaginamos que o arco de entrada dos clientes vai crescer e também o arco da base com a oferta de mais serviços. E não vamos parar por aqui, vamos continuar focados no ‘além da conexão’ e sempre pensando em liderar a revolução na experiência do cliente”, pontua o CEO da Vero.
Ouça a rádio de Minas