ViaShopping revitaliza praça de alimentação

3 de março de 2021 às 0h26

img
Projeto, que recebeu aporte de R$ 5 mi, contemplou o aumento de 20% na capacidade de ocupação da praça de alimentação | Crédito: 6Star

A crise econômica de 2020, deflagrada pela pandemia, fez com que muitos investimentos fossem postergados e que os shopping centers fossem observados com um olhar de desconfiança por serem locais naturais de aglomeração.

Mesmo assim, o ViaShopping, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, manteve o projeto de fazer o primeiro retrofit da sua praça de alimentação. A ação faz parte de um projeto maior de modernização do mall rumo à comemoração de 20 anos, a serem completados em 2023.

De acordo com a gerente de arquitetura do Grupo LGN, Fabíola Brambila, as principais transformações realizadas no projeto, que recebeu um aporte de R$ 5 milhões, são o aumento de 20% na capacidade de ocupação, atingindo a marca de 650 lugares disponíveis no espaço, troca do forro e do piso, disponibilização de wi-fi em toda a praça e tomadas estrategicamente instaladas no novo mobiliário.

“A modernização da praça de alimentação faz parte de um projeto de qualificação do shopping como um todo. A praça é um presente para os clientes. A reforma trouxe mais conforto e modernidade. O shopping e a região mereciam. Claro que a pandemia impactou o projeto, o prazo inicial de entrega era em setembro, mas acabou ficando para o Natal”.

Apesar de ainda não ter um cronograma fechado, as próximas intervenções no ViaShopping devem ser a troca do piso de porcelanato por granito e modernização da fachada. O objetivo é deixar todo o empreendimento com o mesmo nível de conforto e modernidade dado à praça de alimentação.

Para ela, tudo isso faz parte de um movimento comum de ressignificação dos shoppings que já vinha acontecendo. Além de espaços de comércio e serviços, eles também suprem outras demandas dos frequentadores, como, por exemplo, fazer uma reunião de trabalho, oferecendo internet e pontos para carregamento de celulares e notebook na praça de alimentação.

“Além do conforto e beleza, continuamos primando pela segurança e higiene. Tudo que está sendo feito é também para que os nossos clientes e nossas equipes se sintam seguros e estejam realmente protegidos. Se antes isso era feito de uma forma eficiente, mas muito discreta, agora as pessoas querem acompanhar os processos. Hoje temos plaquinhas que explicam sobre os produtos que utilizamos. As pessoas estão interessadas sobre essas informações. Isso mudou nossa rotina, os treinamentos, o jeito de fazer. E acredito que essa seja uma prática que vai permanecer”, completa a gerente de arquitetura do Grupo LGN.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail