Negócios

Vilma faz parceria com a Colonial em MG

A Vilma Alimentos expande a atuação em Minas Gerais com um novo parceiro comercial. Desde o dia 2 deste mês, a Colonial, segunda marca em vendas de molhos e extratos de tomate do Estado, tem seus produtos distribuídos pela equipe da Vilma na Capital e na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), além da região Central de Minas, Vale do Rio Doce, Vale do Aço e Sul de Minas. A parceria prevê ainda que, a partir do dia 9, as ações de distribuição e venda sejam ampliadas para o Norte de Minas. Com produtos que se complementam, a parceria vai permitir que a equipe de vendas da Vilma, que atende mais de 11 mil clientes, aumente de forma expressiva o portfólio e o raio de atuação da Colonial, proporcionando um atendimento mais rápido e eficiente aos clientes. Para o diretor de Vendas e Marketing da Vilma Alimentos, Thiago Costa, a parceria é uma oportunidade de levar ainda mais produtos de qualidade aos consumidores e aprimorar o atendimento. “Temos hoje uma estrutura sólida de vendas e trade marketing, além de contar com uma capacidade logística robusta. Nosso objetivo é oferecer um mix ainda maior e de qualidade à nossa extensa base de clientes e incrementar os resultados por meio da otimização das forças das duas empresas”, destacou Costa. Produzida pela Karambi Alimentos, às margens do rio São Francisco, no Norte de Minas, a Colonial se destaca no cenário nacional com produtos de alto valor agregado e mais de 10 mil pontos de venda em Minas, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia. “São duas marcas fortes e tradicionais, uma está no mercado há 30 anos e a outra há mais de 92 anos e possuem produtos complementares. A relação de credibilidade com o consumidor será reforçada, além de aumentar nosso raio de atuação”, afirmou diretor Comercial da Colonial, João Vidigal. Resultados – Apesar da lenta recuperação econômica do País nos últimos meses, agravada recentemente pela paralisação nacional dos caminhoneiros, a Vilma Alimentos teve um bom desempenho no primeiro semestre. Segundo o diretor de Vendas e Marketing da empresa, Thiago Costa, houve crescimento próximo dos 6% tanto em volume quanto em faturamento no período. Historicamente com o segundo semestre mais aquecido do que o primeiro, a expectativa de Costa é de resultado positivo no fechamento do ano. “Conseguimos recuperar em junho parte do resultado perdido em maio. O aumento de cerca de 45% no custo do trigo pode impactar o volume de alguns produtos, principalmente as farinhas”, explicou. Com atuação no mercado nacional e produção de aproximadamente 20 mil toneladas de alimentos por mês, a Vilma Alimentos tem 2 mil funcionários diretos e 26 mil clientes. A indústria mineira tem matriz em Contagem, na RMBH, e outras sete unidades, em Minas, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Bahia e Paraná. Além de referência em massas, a empresa é líder em farinha doméstica e panificável em Minas. No segmento de misturas, lidera no Estado e é das cinco mais vendidas no País, sendo detentora da marca Pirata, das mais vendidas na categoria de temperos líquidos.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas