X faz acordo de pagamentos com Visa de olho em ser “App de tudo”
Visa e a rede social de Elon Musk, X, estão formando uma parceria para oferecerem serviços de pagamento direto aos usuários do aplicativo da rede social, disse à Reuters uma fonte familiarizada com o assunto nesta terça-feira.
O acordo ocorre no momento em que o bilionário continua buscando transformar o antigo Twitter no que descreve como “aplicativo completo”, com uma ampla gama de serviços, incluindo mensagens, redes sociais e pagamentos.
A Visa será a primeira parceira do X Money, por meio da qual os usuários poderão depositar fundos instantaneamente em uma carteira digital e conectar cartões de débito para pagamentos, disse a fonte. Os usuários da rede social também terão a opção de transferir instantaneamente fundos para suas contas bancárias a partir do X Money.
O ecossistema de pagamentos digitais nos EUA tem crescido rapidamente desde 2020, impulsionado pela pandemia.
As bandeiras de cartões Visa e Mastercard aumentaram investimentos no espaço de pagamentos digitais e agora estão competindo com empresas de tecnologia como PayPal, Apple Pay e Google Pay por uma fatia do lucrativo mercado.
O conceito de aplicativo “de tudo”, geralmente descrito como o canivete suíço dos dispositivos móveis, é popular na Ásia, e as empresas de tecnologia de todo o mundo tenta reproduzi-lo.
“O X conectará você de maneiras que nunca imaginou serem possíveis em 2025. X TV, X Money, Grok e muito mais”, escreveu a presidente-executiva do X, Linda Yaccarino, no mês passado.
(Conteúdo distribuído pela Reuters)
Publicidade Legal
Impresso
Ver outras datasDigital
- EDITAL DE CONVOCAÇÃO - ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA CAPANEMA EDIFICACOES E LOCACOES DE IMOVEIS PROPRIOS S.A
- CANCELAMENTO DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA GREEN ENERGY INVESTIMENTOS E PARTICIPACOES SA
- AVISO LIGAS DE ALUMINIO SA LIASA
- EDITAL DE CONVOCAÇÃO- ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA SINDICATO DOS TRABALHADORES NA EMPRESA BRASILEIRA DE CO
Ouça a rádio de Minas