Xodó, tradicional lanchonete de BH, lança sua primeira cafeteria

A tradicional lanchonete de Belo Horizonte Xodó está expandindo seus negócios, com o lançamento de um novo serviço e de uma nova unidade. O estabelecimento, localizado próximo à Praça da Liberdade, na região da Savassi, acaba de ganhar uma cafeteria, o Café Xodó.
A sócia proprietária da lanchonete, Juliana Motti, relata que a ideia de criar uma nova marca surgiu com o objetivo de ocupar um espaço ocioso do estabelecimento. “Pensamos no café, que é um ‘xodó’ para nós mineiros, juntamente com o pão de queijo”, conta.
No cardápio do Café Xodó também haverá croissants, tortas salgadas e doces, dentre outras receitas artesanais produzidas pelo restaurante Villa Brasil Market, parceiro do Xodó, nesse novo empreendimento. O novo espaço irá funcionar todos os dias da semana, das 7h às 17h.
Juliana Motti destaca que a oferta desses produtos e de cafés especiais, além de drinks a base de café, será o mote nova cafeteria. A empresária demonstra estar bastante animada com o empreendimento. “A expectativa é a melhor possível! Estamos trabalhando com produtos de alta qualidade e acreditamos que será um sucesso”, afirma.

Expansão da marca Xodó
A empresária também ressalta que a expectativa da lanchonete Xodó para este ano é de crescimento, principalmente, com a inauguração de mais uma unidade, desta vez, localizada na Avenida Olegário Maciel, no Bairro Santo Agostinho, região Centro-Sul de Belo Horizonte. A loja deve ser aberta no centro gastronômico Biergarten, próximo ao Edifício JK.
Conforme já publicado pelo DIÁRIO DO COMÉRCIO, a expansão das operações da lanchonete é um sonho antigo que precisou ser adiada por fatores como as restrições e os impactos causados pela pandemia de Covid-19. O objetivo é atender a uma crescente demanda tanto na unidade física quanto no delivery.
Ouça a rádio de Minas