Zeiss Vision Center abre a terceira loja em Belo Horizonte

Com um plano robusto de expansão em curso, que prevê alcançar 400 lojas em cinco anos no País, a Zeiss Vision Center vê em Minas Gerais um mercado potencial para o crescimento da rede de franquias. Na última semana, a marca inaugurou a terceira unidade em Belo Horizonte, localizada no BH Shopping. O plano é chegar a 25 unidades em cinco anos. Além de Belo Horizonte, a empresa também vai expandir para o interior do Estado.
Conforme o responsável de Varejo da Zeiss Vision Care da América Latina, Marcelo Frias, o projeto de expansão da Zeiss Vision Center, nos próximos 5 anos, é chegar a 400 lojas no Brasil. Hoje, são 168 unidades no País e a expectativa é encerrar o ano com 180 lojas. Minas Gerais conta com três operações, a mais recente foi inaugurada no BH Shopping. Há ainda cinco em fase de implantação.
“Hoje, a Zeiss Vision Center está com três lojas em Minas Gerais e rapidamente chegaremos a oito, uma vez que temos cinco em implantação. Enxergamos bastante potencial em Minas Gerais, principalmente, nas cidades do interior. Para Minas Gerais nós projetamos chegar a 25 lojas nos próximos cinco anos. O Estado tem cidades importantes no interior como Uberlândia, Montes Claros e Governador Valadares”.

Ainda conforme Frias, a expansão da rede em Minas Gerais ocorre em um ritmo mais lento que em outras regiões, isso, pela logística mais complexa exigida devido à extensão do Estado.
“A expansão da Zeiss Vision Center, em Minas Gerais, é um pouco mais tranquila, porque ela demanda uma logística mais complexa por ser um Estado muito grande e precisamos manter a qualidade dos nossos serviços para os consumidores. Onde a logística é mais difícil, temos uma expansão mais controlada. Isso porque é preciso colocar uma loja e um centro de serviço da Zeiss no local”, disse.
Empregos e receita
A expansão da rede em Minas Gerais e no País será importante para a geração de emprego e receita. Nos próximos anos, com a abertura de unidades, a estimativa é gerar em torno de 2,5 mil novos empregos no Brasil.
“Hoje, o mercado óptico no Brasil é estimado em R$ 45 bilhões por ano no que se refere ao preço de venda ao consumidor. Na Zeiss Vision Center, que é focada em nicho de alto padrão, a gente estima que esse modelo de negócios deve chegar a R$ 4 bilhões ou R$ 4,5 bilhões em cinco anos. Em Minas Gerais, em cinco anos, a estimativa é chegar a uma movimentação de R$ 200 milhões a R$ 250 milhões em negócios”.
Franquia da Zeiss Vision Center é voltada pessoas que já atuam no segmento óptico
Frias explica que a franquia da Zeiss Vision Center funciona de forma diferenciada. Isso porque os franqueados são pessoas que já atuam no segmento óptico e não investidores como nos modelos tradicionais.
“Sempre olhamos para o sucesso do nosso cliente, que é o dono da ótica. Nossos franqueados são pessoas do setor que olham para o modelo como uma possível expansão do negócio, uma remodelagem, para chegar a um público de perfil mais alto, apesar das nossas lojas terem produtos de R$ 400 a R$ 15 mil”.
O perfil diferenciado de franqueado definido pela Zeiss, segundo Frias, se deve ao padrão rígido de qualidade e serviços prestados pelo grupo, que tem 180 anos de mercado.
“O mercado óptico é muito técnico e soma moda e saúde, por isso, é importante que o nosso franqueado consiga representar a marca que tem 180 anos. Então, não podemos correr o risco de ter má experiência nas nossas lojas. A expectativa do nosso consumidor em termos de solução visual e de saúde visual é bastante alta, então, temos bastante critério em termos técnicos, principalmente”.
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