Destaques da Semana

Fábrica da Desaer deverá ficar no papel
A expectativa para a implantação da fábrica de aviões da Desaer – Desenvolvimento Aeronáutico em Araxá, no Alto Paranaíba, era enorme, diante da previsão de investimentos, geração de emprego e renda, aumento na arrecadação municipal e atração de empresas. Porém, tudo indica que o projeto vai ficar no papel. De acordo com a Prefeitura de Araxá, a empresa não cumpriu os prazos intermediários para o início das obras. A unidade seria construída às margens do Aeroporto Romeu Zema, em uma área de 277,8 mil metros quadrados, cedida pela Codemge ao município, que repassou à companhia.

Minas tem 31 barragens em situação de emergência
Trinta e uma das 32 barragens em situação de emergência no País estão em Minas Gerais, informou a Agência Nacional de Mineração (ANM) em reunião com a Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil (Amig). Apesar do enquadramento de três delas no nível 3 de emergência, em que há risco de rompimento iminente, a Amig garante que a segurança nas barragens está mantida, mesmo as de nível 3, pelo monitoramento constante da ANM e legislação mais rígida após as tragédias de Mariana e Brumadinho.

Aperam adia instalação de um laminador em Timóteo
Sob impacto da escalada na importação de aço, principalmente da China, a Aperam South América adiou a terceira fase de seu plano de investimentos no Brasil, previsto para o biênio 2024-2025. O projeto previa a instalação de um novo laminador a frio de bobinas de alta produtividade e automação na usina de Timóteo, no Vale do Aço. De acordo com a empresa, até 1.500 empregos temporários seriam criados durante a implantação do equipamento. O valor do investimento não foi relevado.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Ouça a rádio de Minas