Destaques da Semana

Saldo de empregos desacelera em MG
Apesar de ter criado 808 empregos formais em novembro, com saldo positivo pelo décimo mês consecutivo, Minas Gerais apresentou uma desaceleração no superávit de postos de trabalho em relação a outubro, quando foram geradas 4.642 vagas. A retração foi de 82,59%. No mês passado, conforme o Caged, foram homologadas 199.066 contratações e 198.258 demissões no Estado. Já no acumulado do ano, Minas se destaca no País com o segundo maior saldo de empregos, O superávit foi de 187.866 vagas, com 2.423.376 admissões e 2.235.510 desligamentos.

ICMS sobre movimentação de gado bovino é suspenso em MG
A cobrança do ICMS para a movimentação de gado bovino nos municípios mineiros afetados pela estiagem prolongada está suspensa por 90 dias. Com a aprovação da Cotepe, a medida será publicada no Diário Oficial de hoje, beneficiando 326 mil produtores impactados pela escassez de chuva, principalmente das regiões Noroeste, Norte e dos vales do Jequitinhonha e do Mucuri. Os pecuaristas poderão levar o rebanho para a Bahia e o Espírito Santo, sem cobrança de imposto, com retorno em até 180 dias.

Troca de presentes movimenta o varejo
As tradicionais trocas de presentes natalinos na última semana do ano representam uma boa oportunidade de vendas para o varejo. Representantes do setor em Minas Gerais avaliam que é preciso adotar estratégias para aproveitar o movimento de consumidores neste período, como bom atendimento, vitrines atrativas e até mesmo liquidações. O vice-presidente da CDL-BH, Fernando Cardoso, acredita que as, as vendas pós-Natal devem ser superiores às que foram verificadas em igual intervalo de 2022.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Ouça a rádio de Minas