Espiritualidade nos Negócios

Conheça o fenômeno Joe Dispenza

Retiros e comunidades do líder são frequentados pelos mais renomados profissionais e executivos do mundo

Fato é que, com vários escândalos ao redor do mundo sobre gurus espirituais, buscar um retiro de autoconhecimento está ficando cada vez mais difícil. E por onde começar, como escolher?

Existe um movimento criado por um neurocientista e bioquímico com doutorado em Quiropraxia chamado Joe Dispenza. Seus retiros e comunidades são frequentados pelos mais renomados profissionais e executivos do mundo. O que ele está fazendo é realmente um fenômeno. Arrisco a dizer que ele é o novo Tony Robbins. Mas vamos lá, eu já parei de idolatrar há muito tempo qualquer celebridade que trate o tema desenvolvimento humano. O objetivo aqui é um recorte do momento para você realmente conectar com algo de boa qualidade quando falamos de retiros de autoconhecimento.

Ele está movimentando o mercado americano com retiros de meditação e experimentos em neurociência e o investimento nesta data do artigo, segundo o site, gira em torno de US$ 300 (estilo show musical) a US$ 2.500.

Ele também segmenta seus serviços por tipo de necessidade: sono, alimentação, pensamentos etc. Assim, cada um já vai direcionado para sua necessidade.

Os conteúdos dos retiros estão focados em práticas com comprovação científica, meditações potentes, estudos de caso comprovados pela Ciência e participação em comunidades. No seu ecossistema há também venda de suplementos e uma fundação que faz trabalhos de meditação para quem não pode pagar.

No seu site, já em português ele compartilha estudos sobre cura em grupos como práticas de meditações coletivas e melhoria com embasamento científico deste grupo. Isso me deixa muito animada. Afinal, a meditação é toda a minha base de cura. Ela também estabelece algo bem honesto e íntegro no caminho do autoconhecimento: sem intervenção de terceiros, você é o mestre, é gratuita, é milenar, é acessível a todos, é realizada pelo seu próprio corpo.

A grande questão é que a maioria das pessoas quer atalhos, resolver tudo muito rápido, por comandos de impulsividade e quando aprendemos a lidar com a nossa mente, percebemos que tudo é fruto dos nossos pensamentos.

Quanto mais eu estudo sobre desenvolvimento pessoal, mais eu me certifico que esta prática é certeira.

Arrisco a dizer que o que ele está fazendo, diferente dos gurus, é colocar a Ciência no campo o que é bem estratégico na minha visão. Compartilho da mesma linha e acredito que a Ciência e a espiritualidade devem andar juntas.

Assim como todo trabalho sério de desenvolvimento humano, desejo verdadeiramente que ele frutifique e que aqui no Brasil, tenhamos mais profissionais e executivos falando disso no mundo corporativo. Aliás, não somente falando, mas praticando diariamente bons hábitos. Afinal, o líder só leva o time para onde ele já foi e, nos tempos de hoje, muitas pessoas viajam para todo o Brasil, exterior, mas não conseguem viajar para dentro de si.

“A oração é quando você fala com Deus; a meditação é quando Deus fala com você” – Yogananda

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas