O impacto do Reiki Sanathana Sai para a sua liderança
Hoje vou compartilhar um conhecimento e experiência de vida que adquiri recentemente e fiquei impactada com sua potência, eficácia e simplicidade.
Assim como as empresas buscam a Inteligência Artificial para melhorar seus processos e a vida das pessoas, no mundo da espiritualidade, muitos trabalhadores, terapeutas, pesquisadores, monges, filósofos buscam também novas tecnologias de expansão de consciência e de cura quântica para acompanhar o tratamento e demandas novas que estão surgindo a cada dia.
Pois bem, se estamos com uma crise de saúde mental no trabalho e também na sociedade, seriam as terapias tradicionais os métodos mais rápidos e eficazes para trazer de volta a sobriedade e saúde espiritual dos indivíduos? Veja que eu não estou falando em trocar uma coisa pela outra, apenas trago a consciência de que, se os problemas de saúde mental estão mais desafiadores, as tecnologias de cura também devem acompanhar. É um processo natural e, por isso, resolvi falar desta técnica na coluna de hoje.
Buscando me aperfeiçoar nessas tecnologias e também fazer o melhor para os meus clientes, busquei uma formação em Reiki e descobri uma nova linhagem de nome Reiki Unificado Sanathana Sai, que é uma co-criação do Reiki original do Dr. Usui. O Reiki é uma técnica muito respeitada, já presente em vários hospitais do SUS como prática integrativa.
O Reiki nasceu no Japão, no início do século XX, com Mikao Usui (1865–1926), um monge e professor que buscava entender como grandes mestres espirituais (como Buda e Jesus) realizavam curas através das mãos. Ele se dedicou anos ao estudo de textos budistas, meditação e práticas espirituais. Em 1922, Usui fez um retiro de 21 dias de jejum, oração e meditação no Monte Kurama (perto de Kyoto, Japão). No 21º dia, teve uma experiência espiritual intensa, na qual recebeu uma espécie de iluminação e percebeu como canalizar a energia universal de vida para promover cura e equilíbrio. A partir daí surgiu o Reiki (do japonês: Rei = universal / Ki = energia vital), que ganhou adeptos e sucessores que continuaram o legado.
Em 2023, a terapeuta brasileira Isabel Otto recebeu orientação espiritual e inspiração diretamente atribuída a Sathya Sai Baba para criar o Reiki Unificado Sanathana Sai, que traz as raízes do Reiki de Dr. Usui, com sete símbolos no total, denominado círculo unificado Sanathana Sai, cujo foco é a cura e eliminação de memórias de sofrimento.
Para os líderes de negócios, o Reiki Sanathana Sai pode ser útil para:
• Conexão com propósito – favorece decisões alinhadas a valores humanos, além de resultados financeiros.
• Melhora da comunicação – harmoniza a energia pessoal, facilitando diálogos mais claros e empáticos com equipes.
• Redução de estresse e ansiedade – traz calma interior, mesmo em cenários de incerteza ou crise.
• Gestão emocional mais equilibrada – ajuda a lidar com estresse, pressão e conflitos com serenidade.
Estamos iniciando uma era cada vez mais quântica, e suportar frequências elevadas será o grande desafio das lideranças. A pergunta é: você aguenta ser feliz? Que tal começar por você?
Ouça a rádio de Minas