Espiritualidade nos Negócios

Snatam Kaur fala como é possível trazer a espiritualidade para o ambiente dos negócios

Cantora é especializada em música devocional, compositora e professora de Kundalini Yoga

A coluna dessa semana será sutil como as músicas de Snatam Kaur, conhecida mundialmente e indicada ao Grammy. A cantora é especializada em música devocional, é compositora e também professora de Kundalini Yoga. Residente nos EUA, ela passou por Belo Horizonte no dia 9 de outubro, no Sesc Palladium e tive a felicidade de entrevistá-la.

A minha pergunta foi bem objetiva e direta: Qual seria o seu conselho para os líderes de empresas/negócios sobre espiritualidade? Você pode dizer algo aos líderes de empresas como trazer a espiritualidade para o ambiente dos negócios?

Snatam Kaur: Bom…Eu penso que é muito importante lembrar que para a espiritualidade, o conceito central é que somos todos um, estamos todos conectados. Então quando você tem essa sensação e esse conhecimento, é muito importante reconhecer a sua verdade, o seu chamado interior, quem você é. Você deve desapegar disso e deixar o Divino fluir em você, através de você, sem ego.

Agir sem medo, sem raiva, e depois pensar em como nossas ações e lucros irão atuar não apenas neste tempo, nesta vida, mas como você vai progredir e prosperar depois que você se for, estando ou não conectado ao Infinito, ao seu Espírito.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Muitas pessoas se esquecem ou pensam que isso aqui se trata apenas desta vida, deste tempo, ou pensam que vão viver para sempre. Eles esquecem da própria morte. Então, a espiritualidade vem para nos lembrar que estamos sempre nos aproximando da morte. Algum dia tudo chegará ao fim. No processo de encarnação, se você não entender a espiritualidade, você ficará voltando e voltando para a Terra.

Os líderes empresariais têm um papel específico e uma responsabilidade, e podem agir de determinada forma. Seguindo estes conceitos, eles irão atingir a verdadeira felicidade, deixando os estados de sofrimento da mente. Isso requer enxergar as próprias ações considerando que estamos todos conectados e somos todos um. Que seus produtos ajudam não só todas as pessoas, mas todo o planeta, todos os animais. Para isso você deve verificar se essas ações ressoam com a sua verdade. Porque se não ressoam, então faça alguma coisa diferente, e deixe o Divino fluir através de você, deixe que suas ideias e sua criatividade cheguem ao seu trabalho e solte, aja sem medo, mesmo que você não vá alcançar tanto lucro.

No final, se você tem o seu Espírito, a saúde da sua mente, isso vale muito mais.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas