Expo CIEE aposta na interatividade e personalização para engajar visitantes

Uma das principais atrações da Expo CIEE Virtual 2023 é a Maratona de Vagas on-line, com mais de 10 mil vagas em todo o Brasil

19 de setembro de 2023 às 0h16

img
Crédito: Divulgação

Foi dada a largada para a Expo CIEE Virtual 2023. Maior evento estudantil da América Latina, totalmente on-line e gratuito, disponível para jovens de todo o País, inclusive os mineiros, com a participação do Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE/MG). Para quem busca uma oportunidade de estágio ou aprendizagem, a Expo CIEE oferece diversas atrações com uma programação repleta de interatividade e com trilhas personalizadas que prometem engajar os cerca de 60 mil visitantes que já estão sendo recebidos no decorrer desta semana.

Uma das principais atrações é a Maratona de Vagas on-line, com mais de 10 mil vagas em todo o Brasil. O CIEE/MG é um dos expositores e preparou um ambiente com atendimento para as vagas de Minas Gerais. As dúvidas e o encaminhamento são feitos via chat, além de os visitantes contarem com uma variada programação de oficinas e palestras durante toda a exposição.

Cada participante da Expo CIEE Virtual pode contar com o auxílio de um assistente virtual, que ajuda a desenhar uma trilha personalizada na programação do evento, com palestras, expositores e atividades, de acordo com cada objetivo pessoal. Dicas sobre como aperfeiçoar o currículo e sobre como apresentar a sua melhor versão na hora da entrevista são temas de algumas das oficinas on-line. É possível também agendar uma sessão com um especialista e receber feedback do que cada participante pode melhorar, além das indicações para os cursos da plataforma gratuita Saber Virtual do CIEE. Os cursos são voltados para o aprimoramento de conhecimentos técnicos e sociocomportamentais.

Palestras

Serão ao todo 40 palestras e os visitantes também podem acompanhar trocas de experiências e bate-papos, comandados pelo jornalista Flávio Prado, com temas como: A importância das Redes Sociais na Ampliação e Manutenção do Mercado de Trabalho no Jornalismo; Carreiraflix: como vender o seu talento como se fosse a sua série preferida”; dentre outros.

A programação completa e as inscrições gratuitas estão disponíveis no site do evento: www.expociee.com.br. Não perca tempo e participe!

Superintendente do Trabalho recebe o CIEE/MG

O superintendente-executivo do Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE/MG), Kleber de Castro Colomarte, acompanhado pela colaboradora responsável pela área jurídico-institucional da instituição, Shirley Neri, visitou, no último dia 15, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Minas Gerais (SRTE/MG). Na oportunidade, os representantes do CIEE/MG foram recebidos pelo superintendente regional do Trabalho e Emprego em Minas Gerais, Carlos Alberto Menezes Calazans. Na pauta, a apresentação do trabalho de assistência social desenvolvido pelo CIEE/MG ao longo dos últimos 43 anos e que já beneficiou mais de um milhão de jovens mineiros com oportunidades de estágio e de aprendizagem.

Kleber Colomarte evidenciou a importância do trabalho da SRTE/MG tanto na fiscalização, para evitar a precarização do trabalho infantil quanto na prevenção, com orientações e informações sobre o cumprimento de ambas as legislações nas contratações, cumprimento de cotas e a garantia da segurança de aprendizes e estagiários no desenvolvimento das atividades laborais. “Como resultado da soma de nossos esforços, diminuímos a evasão escolar e contribuímos para a erradicação e o combate do trabalho infantil e a proteção ao adolescente”, destacou.

Carlos Calazans ladeado por Kleber Colomarte e Shirley Neri | Crédito: CIEE/MG/Sede

Material produzido pela Secretaria de Comunicação do Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE/MG) Rua Célio de Castro, 79 – Bairro Floresta (BH-MG) – Contatos:
(31) 3429.8100 (Call Center / WhatsApp) WWW.CIEEMG.ORG.BR

Icone whatsapp

O Diário do Comércio está no WhatsApp.
Clique aqui e receba os principais conteúdos!

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail