CIEE/MG fortalece atuação em Nanuque

Desde 2019 possibilitou centenas de jovens entraram no mercado de trabalho através dos programas de Aprendizagem e de Estágio

2 de fevereiro de 2024 às 5h13

img
Paulo César Honorato(esq.), Elizete Medeiros e Kleber Colomarte | Crédito: CIEE/MG/Nanuque

O superintendente-executivo do Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE/MG), Kleber de Castro Colomarte, acompanhado pela colaboradora responsável pela Unidade Regional Leste de Minas, Elizete Medeiros, esteve reunido, no dia 24 de janeiro, com o prefeito e o vice-prefeito de Nanuque, Gilson Coleta Barbosa, e Gilmar dos Santos Pereira, respectivamente, e equipe. Na pauta do encontro, ações para o fortalecimento e a consolidação de uma parceria profícua que desde 2019 possibilitou o ingresso e a permanência de centenas de jovens no mercado de trabalho através dos programas de Aprendizagem e de Estágio desenvolvidos pelo CIEE/MG.

De acordo com o Kleber Colomarte, o momento é oportuno para ações conjuntas no município.

“Nanuque desempenha um papel econômico relevante para o Nordeste mineiro, com forte vocação econômica, principalmente nos setores agropecuário e comercial”, destacou.

O prefeito Gilson Coleta ressaltou que a localização estratégica favorece a economia regional, impulsionando o desenvolvimento do município. “Agradecemos ao CIEE/MG pela parceria que queremos consolidar, beneficiando a juventude na nossa cidade e oportunizando vagas no mercado de trabalho em setores como agrícola, pecuária, indústria, comércio e serviços da região. A geração de empregos é o que fortalece a economia local e coloca Nanuque em destaque como um polo econômico no Nordeste de Minas Gerais”, enfatizou.

A partir da esquerda, Kleber Colomarte, Mônica Caldas,secretária de Educação; PrefeitoGilson Coleta; vice-prefeito Gilmar dos Santos; Elizete Medeiros; Vanessa Lemes, secretária de Assistência Social; e Ana Paula Ferreira, secretária de Desenvolvimento | Crédito: CIEE/MG/Nanuque

Entidade

Kleber Colomarte esteve também na Associação Comercial e Empresarial (ACE)/Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Nanuque. Ele foi recebido pelo gerente-executivo Paulo César Honorato. Na reunião, foi detalhado o trabalho realizado pelo CIEE/MG no município e reafirmado a parceria existente com as entidades. Ficou acertado ainda que a ACE/CDL irá apoiar a realização de eventos do CIEE/MG, visando à ampliação das ações da instituição na região, inclusive disponibilizando espaço para reuniões nasdependências das entidades de classe.

Material produzido pela Secretaria de Comunicação do Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE/MG) Rua Célio de Castro, 79 – Bairro Floresta (BH-MG) – Contatos:
(31) 3429.8100 (Call Center / WhatsApp) WWW.CIEEMG.ORG.BR

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail