CIEE/MG contribui para formação de conselheiros e agentes sociais no Leste de Minas
No dia 15 de outubro, foi realizado um dos módulos do curso de capacitação continuada, promovido pelo campus de Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV).
A capacitação tem como objetivo a qualificação e o fortalecimento da atuação de conselheiros municipais, agentes sociais, servidores públicos e representantes das organizações da sociedade civil (OSCs).
Durante o encontro, foram trabalhados temas importantes, como o desenvolvimento de competências, a elaboração de atos administrativos e o aprofundamento de conhecimentos sobre os instrumentos legais de controle social.
Participou, representando o Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE/MG), a consultora responsável pelo atendimento na região do Leste de Minas, Elizete Medeiros.
“A participação do CIEE/MG em pautas como esta é bastante significativa. Juntamente com as demais entidades, aprofundamos nossos olhares e trocamos experiências e conhecimentos para oferecer suporte às ações dos conselhos e a todo o equipamento socioassistencial”, destacou Elizete Medeiros.
Feiras de empregabilidade fortalecem atuação do CIEE/MG em escolas mineiras
O projeto CIEE/MG em Movimento vem consolidando parcerias com instituições de ensino dos níveis médio, técnico e superior. As ações realizadas pelo time do CIEE/MG envolvem a participação em feiras de empregabilidade, a realização de palestras, o cadastramento e o encaminhamento de estudantes e jovens para oportunidades de estágio e aprendizagem.

Recentemente, as unidades do Grau Técnico do Centro de Belo Horizonte e a do município de Santa Luzia abriram as portas para alunos e para a comunidade com a realização de feiras de empregabilidade. O consultor de atendimento às escolas, Luan Nicola, juntamente com o estagiário Thiago Silva, esteve presente em ambas as ações, representando o CIEE/MG.
Jovens do Programa de Aprendizagem conhecem a sede da Deloitte em BH
No dia 16 de outubro, jovens que fazem parte do Programa de Aprendizagem do Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE/MG) participaram de uma visita técnica com mentoria profissional na sede da Deloitte Consultoria, localizada na região Centro-Sul de Belo Horizonte.
A assistente social Queila Botelho, juntamente com o instrutor de capacitação Adriel de Souza, acompanhou os aprendizes durante a visita. O grupo do CIEE/MG foi recebido na Deloitte por Luciana Souza, sócia e gestora de Recursos Humanos.

Ao longo do encontro, os aprendizes do CIEE/MG receberam orientações sobre desenvolvimento profissional e sobre como aproveitar as oportunidades disponíveis no mercado de trabalho. Eles também ouviram relatos de experiências inspiradoras, em um diálogo que promoveu uma rica troca de conhecimentos e estimulou o planejamento de suas carreiras.
Conteúdo elaborado pela Secretaria de Comunicação do Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE/MG) – Rua Célio de Castro, 79 – Bairro Floresta (BH-MG) – Contatos: (31)3429-8100 (Telefone e whatsapp) – [email protected] / www.cieemg.org.br
Ouça a rádio de Minas