CIEE/MG reelege diretoria e conselho fiscal para 2026-2027
No dia 23 de outubro, os membros fundadores e titulares do Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE/MG) se reuniram em assembleia geral extraordinária, conforme prevê o Estatuto da instituição, ocasião em que os integrantes da diretoria institucional e do conselho fiscal foram reeleitos para o biênio 2026-2027.
Ficou assim definida a diretoria institucional do CIEE/MG para o biênio 2026-2027: Waldir Esmero Campos (diretor-presidente); Yvan Muls e José Pedro Barbosa (diretores vice-presidentes); Patrícia Augusta Alvarenga e Edvar Dias Campos (diretores financeiros); Raimundo Alves de Jesus e Adriana Avellar (diretores secretários); e Kleber de Castro Colomarte (superintendente executivo).
O conselho fiscal no próximo biênio será composto por Acácio Murilo Neiva, Rodrigo Marques de Miranda e José Antônio Gonçalves (conselheiros fiscais titulares); e Jean Max Tavares, Adriana de Souza Teixeira e Antônio Carlos Cabral Aguiar (conselheiros fiscais suplentes).
Engajamento
“A participação ativa e o engajamento demonstrados por cada membro fundador, titular, diretor e conselheiro evidenciam a força da nossa governança institucional e o compromisso compartilhado com a missão que nos orienta. O apoio contínuo de todos tem sido fundamental para a manutenção e o fortalecimento das ações sociais que o CIEE/MG desenvolve em prol da juventude e dos estudantes mineiros há 45 anos”, enfatizou Kleber Colomarte.
BH recebe seminário do Programa Se Liga sobre qualificação de jovens
No dia 24 de outubro, a Subsecretaria de Atendimento Socioeducativo (Suase), por meio da Diretoria de Orientação Socioeducativa (DOS), realizou, na sede administrativa do Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE/MG), o Seminário do Programa Se Liga, que teve como tema “Juventudes e Trabalho: Qualificação Profissional e Projetos de Vida”.
O evento, promovido em parceria com o Instituto Avante Social e o CIEE/MG, integra as ações do Programa Se Liga, que tem como propósito fortalecer a qualificação profissional e os projetos de vida de adolescentes e jovens desligados das medidas socioeducativas.

O seminário promoveu um espaço de diálogo sobre a importância da intersetorialidade e das ações colaborativas no enfrentamento ao estigma e na ampliação do acesso dos jovens ao mercado de trabalho, reunindo gestores, pesquisadores e parceiros institucionais em torno da construção de trajetórias mais justas e inclusivas.
Na mesa de abertura do evento, participaram Giselle Cyrillo, subsecretária de Atendimento Socioeducativo; João Paulo Bernardes, coordenador do Programa Se Liga – Instituto Avante Social; e Luciana Soares, gerente socioassistencial do Instituto Avante Social.
Dois professores deram contribuições significativas para as discussões no evento. O professor doutor Paulo Roberto da Silva Júnior, da PUC Minas, abordou o tema “Estigma e preconceito sobre os jovens desligados das medidas socioeducativas no mercado de trabalho”. Em seguida, o professor Leonardo Caldeira de Freitas, da UFMG, tratou dos “Desafios e possibilidades na construção de projetos de vida”.
Na mesa de discussão sobre a “Intersetorialidade na formação para o mercado de trabalho”, participou, representando o CIEE/MG, o professor e consultor de relações empresariais Wander Fernandes Duarte, juntamente com Ronalte Vicente, do Programa Descubra, e Christiane Barros, auditora fiscal do trabalho.
Conteúdo elaborado pela Secretaria de Comunicação e Marketing do Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE/MG) – Rua Célio de Castro, 79 – Bairro Floresta (BH-MG) – Contatos: (31)3429-8100 (Telefone e whatsapp) – [email protected] / www.cieemg.org.br
Ouça a rádio de Minas