Diretoria institucional se reúne no CIEE/MG

Na oportunidade, foram relatados os trabalhos que a instituição vem desenvolvendo nos âmbitos dos programas de estágio, de aprendizagem e ações sociais

27 de setembro de 2023 às 0h17

img
Patrícia Alvarenga, José Pedro Barbosa, Kleber de Castro, Sebastião Colomarte, Raimundo Alves, Yvan Muls, Flávia Dias e Adriana Avellar | Crédito: F. Beiral/CIEE/ MG-Secom

Com vistas à aprovação do relatório de atividades referentes ao quinto bimestre deste ano, além de dar conhecimento à previsão orçamentária para o quarto trimestre, a Diretoria Institucional do Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE/MG) reuniu-se, no dia 21 de setembro, na sede da instituição. Na oportunidade, foram relatados os trabalhos que a instituição vem desenvolvendo nos âmbitos dos programas de estágio, de aprendizagem e ações sociais.

Participaram do encontro: Sebastião Alvino Colomarte, diretor-presidente; José Pedro Barbosa, diretor vice-presidente; Yvan Muls, diretor secretário; Raimundo Alves de Jesus, diretor Secretário; Patrícia Augusta de Alvarenga, diretora financeira; Flávia Dias de Castro, diretora financeira; conselheiro Fabiano Avellar e Kleber de Castro, superintendente-executivo.

Saúde e qualidade de vida ao alcance de todos

Fernanda Pena, ladeada por Kleber Colomarte (esq.) e colaboradores do CIEE/MG | Crédito: F.Beiral/CIEE/MG-Secom

O mês de setembro foi especial para os colaboradores do Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE/MG) que foram contemplados com a realização do projeto “Saúde Mental, Física e Social do CIEE/MG”. Idealizado pelo superintendente executivo da instituição, Kleber de Castro Colomarte, e realizado pelas secretarias de Comunicação (Secom) e Executiva (Secex), o projeto tem como proposta levar informações e práticas que poderão contribuir para o bem-estar e a melhoria da saúde dos colaboradores da instituição.

A programação teve início no dia 1º com um café da manhã saudável na sede da instituição, durante o qual foi valorizada a importância da alimentação. Nas semanas subsequentes, ocorreram três palestras que enfatizaram cuidados com a saúde mental, física e social, bem como a qualidade de vida e o bem-estar individual e para o convívio social.

No dia 11, a psicóloga e diretora do CIEE/MG, Patrícia Augusta Alvarenga, abordou o tema “Cuidados com a saúde mental. Seu corpo agradece!”. A palestrante destacou que devemos valorizar aspectos emocionais e psicológicos que afetam a nossa saúde mental. Já no dia 18, a farmacêutica e nutricionista, Fernanda Pena, abordou o tema “O poder transformador da alimentação saudável e da atividade física”.

Na oportunidade, demonstrou que hábitos alimentares devem ser cultivados para toda a vida e estes poderão oferecer, ao longo do tempo, mais qualidade de vida e bem-estar. E, por fim, no dia 26, encerrando a programação da primeira etapa do projeto, o médico ortopedista Fábio Ribeiro Baião, abordou o tema “Saúde, bem-estar e qualidade de vida”.

Material produzido pela Secretaria de Comunicação do Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE/MG) Rua Célio de Castro, 79 – Bairro Floresta (BH-MG).

Icone whatsapp

O Diário do Comércio está no WhatsApp.
Clique aqui e receba os principais conteúdos!

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail