Minas terá novas medidas emergenciais para enfrentar a pandemia

Um conjunto de novas medidas emergenciais para o enfrentamento da Covid-19 em Minas foi anunciado no início da noite desta segunda-feira (29) pelo governo do Estado. As novas ações incluem desde ampliação nos serviços de saúde, com a contratação até mesmo de voluntários, até antecipação de feriado.
De acordo com nota assinada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e pelo governo do Estado, o atendimento na saúde pública será ampliado por meio da convocação de profissionais voluntários; contratação de estudantes da área de saúde; contratação de serviços de saúde por meio de credenciamento de pessoa física ou jurídica; e a contratação temporária de profissionais da área de saúde aposentados.
Além disso, serão antecipados para os dias 5, 6 e 7 de abril de 2021 os feriados estaduais de 21 de abril de 2021, 21 de abril de 2022 e 21 de abril de 2023 – com objetivo de intensificar as ações de distanciamento social.
O Projeto de Lei (PL) 2.591/2021, de autoria do presidente da ALMG, Agostinho Patrus, que consta as medidas terá tramitação urgente. A votação do PL se dará de maneira extraordinária, com apreciação pelos parlamentares, apresentação de emendas e votação em reunião extraordinária de Plenário ainda nesta terça-feira (30).
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Ouça a rádio de Minas