Política

Anastasia lidera em MG com 33%

São Paulo – Pesquisa Datafolha divulgada na sexta-feira (28) mostra que o senador Antonio Anastasia (PSDB) continua liderando a disputa de primeiro turno para o governo de Minas Gerais, com 33%. No levantamento anterior, apresentado no dia 20, ele tinha o mesmo índice de intenção de voto.

O governador Fernando Pimentel (PT) oscilou um ponto para cima e agora tem 24%. Na sequência, Romeu Zema (Novo) aparece com 9% e Adalclever Lopes (MDB) tem 4%. Os demais concorrentes ficaram entre 0% e 1%. Votos em branco e nulos somam 17% na pesquisa e 9% dos eleitores se disseram indecisos.

Em um eventual segundo turno, Anastasia venceria Pimentel por 46% contra 31% dos votos. A pesquisa tem uma margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%. Foram consultados 1.384 eleitores dos dias 26 a 28 de setembro. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Minas sob o protocolo MG-04347/2018.

Empate em SP – Os candidatos ao governo do Estado de São Paulo João Doria (PSDB) e Paulo Skaf (MDB) seguem tecnicamente empatados, conforme a pesquisa Datafolha, divulgada na sexta-feira. O ex-prefeito de São Paulo oscilou negativamente de 26% para 25% e o emedebista ficou estável em 22%, mesmo resultado da pesquisa do dia 20 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Em seguida aparece o governador Márcio França (PSB), que se aproxima dos concorrentes e foi de 11% para 14%, seguindo tendência de alta. Luiz Marinho, do PT, oscilou negativamente de 6% para 5%. Em seguida, surgem Major Costa e Silva (DC), com 3%, e Professora Lisete (PSOL), com 2%. Outros candidatos tiveram 1% de menção dos eleitores, segundo o levantamento.

Se considerado um segundo turno, Skaf lidera. Ele venceria Doria por 41% a 36%. Brancos e nulos, neste caso, são 20%. O emedebista também derrotaria França, por 41% a 35%.

Já se o segundo turno fosse entre João Doria e França, Doria venceria por 41% a 34%. França só venceria Luiz Marinho, por 45% a 21% em um segundo turno. (AE)

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas