Política

Após denúncia de vacinação irregular, Baccheretti assume a Saúde

Após denúncia de vacinação irregular, Baccheretti assume a Saúde
Secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti | Crédito: Divulgação/Fhemig

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, usou sua conta oficial no Twitter para anunciar, nesta sexta-feira, o médico Fábio Baccheretti, atual presidente da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), como o novo secretário de Estado de Saúde.

Zema ressaltou as qualificações do então responsável pela gestão das unidades hospitalares de Minas para ocupar o cargo.

Após as denúncias da vacinação irregular de aproximadamente 500 servidores administrativos da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Zema usou a mesma rede social nessa quinta-feira (11) para comunicar o afastamento de Carlos Eduardo Amaral do comando da Secretaria Estadual de Saúde.

CPI

Nessa quinta-feira (11), a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) instaurou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar irregularidades na campanha de vacinação contra a Covid-19 no Estado.

Com 13 assinaturas a mais do que o mínimo necessário para criação da CPI, o presidente do Parlamento, deputado Agostinho Patrus (PV), deferiu o requerimento, que foi assinado por 39 parlamentares.

O prazo para investigação é de 120 dias e o foco principal é o desvio de recursos referentes à vacinação de grupos não prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. Também serão investigados o baixo investimento em ampliação de leitos para enfrentamento da pandemia em Minas e a não aplicação do mínimo constitucional em serviços públicos de saúde. (Com informações da ALMG)

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas