Política

Avaliação do governo Lula piora e chega a patamar mais baixo, diz Datafolha

Segundo o instituto, aqueles que avaliavam o governo como "ótimo ou bom" em dezembro caíram de 35% para 24% na rodada de fevereiro
Avaliação do governo Lula piora e chega a patamar mais baixo, diz Datafolha
Foto: Ricardo Stuckert / Reuters

 A aprovação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) caiu 11 pontos percentuais em dois meses para 24%, e a reprovação chegou à marca de 41%, apontou pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira, registrando os piores índices de avaliação de todos os mandatos do petista.

Segundo o instituto, aqueles que avaliavam o governo como “ótimo ou bom” em dezembro caíram de 35% para 24% na rodada de fevereiro. Os que avaliaram o governo como ruim péssimo foram de 34% para 41%.

A sondagem foi realizada na segunda e terça-feira desta semana, e captou provavelmente o impacto da propagação de informações falsas sobre tributação do Pix.

Foram entrevistados 2.007 eleitores em 113 cidades, e a margem de erro é de 2 pontos para mais ou menos.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


(Conteúdo distribuído pela Reuters)

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas