Política

Bolsonaro vê risco de greve de caminhoneiros em caso de novo reajuste dos combustíveis pela Petrobras

Bolsonaro vê risco de greve de caminhoneiros em caso de novo reajuste dos combustíveis pela Petrobras
Crédito: REUTERS/Adriano Machado

Brasília – O presidente Jair Bolsonaro admitiu nesta segunda-feira (8) a possibilidade de uma greve dos caminhoneiros “parar o Brasil” se houver um novo reajuste no preço dos combustíveis pela Petrobras.

“Você não tem como fazer milagre, é uma correia de transmissão essa questão. Inclusive a Petrobras já fala em um novo reajuste. Eu não vou omitir informações, essa é uma realidade que está acontecendo e você vê já cada vez mais crescendo tendência de caminhoneiros de parar o Brasil”, disse ele em entrevista à Jovem Pan Curitiba.

Bolsonaro disse que todos perderiam com uma eventual paralisação dos caminhoneiros, incluindo a própria categoria, e voltou a criticar a Petrobras pelos dividendos que paga a seus acionistas, entre eles a União, que é a maior detentora de ações da companhia, que ele apontou como uma das responsáveis pela elevação dos preços dos combustíveis.

“Não pode ter um monopólio estatal que prejudica o povo como um todo, agora a maior forma de prejudicar o povo como um todo é a inflação” destacou ele.

O presidente não revelou de quem teria obtido a informação de que a estatal petrolífera poderia reajuste o preço dos combustíveis.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas