Política

Buscando adesão ao Propag, Mateus Simões apresenta pacote de projetos a deputados nesta quinta-feira (8)

Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados visa equilibrar a dívida do Estado com a União que, atualmente, ultrapassa os R$ 160 bilhões
Buscando adesão ao Propag, Mateus Simões apresenta pacote de projetos a deputados nesta quinta-feira (8)
Foto: Guilherme Dardanhan/ ALMG

O vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões (Novo), apresenta aos deputados mineiros, nesta quinta-feira (8), os projetos de adesão ao Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag), que visa equilibrar a dívida do Estado com a União. Atualmente, este débito ultrapassa os R$ 160 bilhões.

O detalhamento dos projetos acontece em audiência na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), pela Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (FFO).

Ao todo, serão detalhados dez projetos de lei do governo de Minas, que se juntam a outros dois projetos e a uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de autoria do governador Romeu Zema (Novo), que já haviam sido enviados anteriormente. Essas últimas proposições também integram o pacote e tratam da privatização das empresas estatais mineiras.

A aprovação do pacote de projetos pela ALMG permitirá a adesão do Estado ao Propag, plano aprovado no ano passado e elaborado pelo então presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD).

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas