Cleitinho quer governar Minas a partir de Divinópolis; Cidade Administrativa custou quase R$ 3 bi
O governador eleito de Minas Gerais, Cleiton Gontijo de Azevedo, mais conhecido como Cleitinho (Republicanos), afirmou que pretende estudar uma forma de governar o Estado a partir de Divinópolis, sua cidade natal, no Centro-Oeste de Minas. O município fica a cerca de 130 quilômetros da Cidade Administrativa, sede do governo estadual, no bairro Serra Verde, na região Norte de Belo Horizonte. A declaração foi dada em entrevista à TV Integração, afiliada da Globo na Zona da Mata, nessa segunda-feira (5).
“Eu quero ver uma forma [de fazer isso] que não traga custo para o Estado. Eu queria, realmente, não mudar da minha casa, continuar morando na mesma casa que eu moro há 10 anos. Inclusive, o governo antes tinha até Palácio. Estão me perguntando se eu vou voltar com Palácio. Eu não quero voltar com Palácio. Quero ficar na minha casa e servir meu povo. Eu não quero ser servido. Eu quero é continuar servindo minha população”, disse.
Procurado pelo Diário do Comércio para detalhar como pretende viabilizar a proposta, Cleitinho não respondeu até a publicação desta reportagem.

Cidade Administrativa é sede do governo de Minas desde 2010
Inaugurada em 2010, a Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves foi criada para concentrar as secretarias de Estado e a sede do governo mineiro, que antes funcionavam em diferentes pontos da Capital, como o Palácio da Liberdade, na Praça da Liberdade, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.
O complexo de prédios, projetado por Oscar Niemeyer, custou aos cofres públicos quase R$ 3 bilhões, em valores atualizados em 2024, segundo a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
Cleitinho foi eleito com 55,40% dos votos
Cleitinho foi eleito no primeiro turno, no domingo (4), com 6.321.590 votos, o equivalente a 55,40% dos votos válidos. O governador eleito recebeu mais de 3 milhões de votos a mais que o segundo colocado, Patrus Ananias (PT), que obteve 3.006.088 votos (26,34%).
Biografia
Aos 44 anos, Cleitinho é senador da República, músico e influenciador. Antes de chegar ao Senado, foi deputado estadual e vereador de Divinópolis. Conheça mais sobre a trajetória do governador eleito aqui.
Publicidade Legal
Impresso
Ver outras datasDigital
- EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA CSUL DESENVOLVIMENTO URBANO S.A.
- EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA FERROVIA CENTRO-ATLANTICA S.A
- ATA DE REUNIÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO REALIZADA EM 25 DE SETEMBRO DE 2026 MRV ENGENHARIA E PARTICIPACOES SA
- ATA DE REUNIÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO REALIZADA EM 28 DE SETEMBRO DE 2026 MRV ENGENHARIA E PARTICIPACOES SA
- ATA DE REUNIÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO REALIZADA EM 28 DE SETEMBRO DE 2026 MRV ENGENHARIA E PARTICIPACOES SA
Ouça a rádio de Minas