Com queda, Zema lidera em MG com 68%
São Paulo – O candidato do Novo ao governo de Minas Gerais, Romeu Zema, registrou uma queda de 6 pontos porcentuais e foi a 68% dos votos válidos na pesquisa para o segundo turno no Estado, informou o Datafolha ontem.
Apesar da queda, Zema continua 36 pontos à frente do senador Antonio Anastasia (PSDB), que subiu de 29% para 32%. Considerando-se os votos totais, Zema foi a 56%, contra 26% do tucano. Votos em branco e nulos somaram 9% e indecisos, 8%.
O Datafolha ouviu 1.480 pessoas em 73 municípios do Estado entre quarta-feira e ontem. O levantamento, feito a pedido do jornal Folha de S. Paulo e da TV Globo, tem margem de erro de 3 pontos percentuais e foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o código MG-04683/2018.
Já o candidato do PSDB ao governo de São Paulo, João Doria, aparece com 52% dos votos válidos no segundo turno, segundo pesquisa Datafolha, divulgada ontem. Márcio França (PSB) tem 48%. Os dois estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro, de dois pontos porcentuais para mais ou para menos. França conseguiu reduzir sua diferença para Doria, que era de seis pontos na pesquisa anterior, para quatro pontos neste levantamento.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Considerando o total de votos, Doria oscilou um ponto para baixo e agora tem 43%. França permaneceu com 40%. Votos em branco e nulos somam 9% e indecisos, 8%.
O levantamento foi feito na quarta-feira e ontem, com 2.394 entrevistas presenciais em 73 municípios. A pesquisa foi contratada pelo jornal Folha de S. Paulo e pela TV Globo e está registrada no TSE sob o número SP-02453/2018.
Rio – A intenção de voto no candidato do PSC, Wilson Witzel, ao governo do Rio de Janeiro caiu cinco pontos percentuais em uma semana, de 61% para 56% dos votos válidos, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada na noite de ontem.
Por sua vez, o ex-prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes (DEM) subiu de 39% para 44% no mesmo intervalo. Com base nos votos totais, Witzel oscilou de 50% para 47% e Paes subiu de 33% para 37%. O montante de brancos e nulos permaneceu em 11% e o de indecisos, em 6%. A rejeição de Paes é de 52%, enquanto a de Witzel é de 39%.
O levantamento foi encomendado pela TV Globo e pela Folha de S Paulo. A margem de erro é de três pontos percentuais e o índice de confiança é de 95%. Foram entrevistados 1.481 eleitores em 42 municípios entre quarta-feira e ontem. O registro no TRE é o RJ-03785/2018. (AE)
Ouça a rádio de Minas