Política

Datafolha: Zema tem 71% dos votos válidos

São Paulo – O candidato do partido Novo, Romeu Zema, tem 71% das intenções de voto válidas no segundo turno da eleição para o governo de Minas Gerais, segundo pesquisa do Datafolha divulgada ontem. O senador Antonio Anastasia, do PSDB, aparece com 29%.
Considerando-se os votos totais, Zema tem 58% das preferências, contra 24% do tucano. Brancos e nulos somaram 10%, enquanto indecisos chegaram a 9%.

Este é o primeiro levantamento do Datafolha sobre o segundo turno no Estado, a pedido da Folha de S.Paulo e TV Globo. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. Foram entrevistados 1.473 eleitores em 73 municípios entre ontem e hoje. A pesquisa foi registrada no TSE sob o código MG-07552/2018.

O Datafolha divulgou ontem sua primeira pesquisa de intenção de voto para o governo do Estado de São Paulo. O candidato João Doria, do PSDB, tem 53% da preferência enquanto Márcio França, do PSB, conta com 47%. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Pesquisa Ibope divulgada na última quarta-feira (17) mostrou Doria com 52% e França com 48%, com margem de erro de 3 pontos porcentuais para mais ou para menos. Os dois estão tecnicamente empatados. Nos votos totais, o tucano tem 46% contra 42% do atual governador.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Pesquisa divulgada pelo DataFolha na noite de ontem, mostrou que, na disputa do segundo turno pelo governo do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC) tem 61% dos votos válidos, e Eduardo Paes (DEM), 39%. O levantamento foi contratado pela TV Globo e Folha de S.Paulo.
Na votação total, o candidato do PSC tem 50%, e Paes, 33%. Houve ainda 11% de votos brancos ou nulos, e 6% de eleitores que não souberam ou não quiseram responder.

A margem de erro é de três pontos percentuais, para baixo e para cima. Os 1.486 questionários foram aplicados em 17 e 18 de outubro. O registro no TRE é RJ-05090/2018. O nível de confiança é de 95%. (AE)

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas