Política

Zema vota em Araxá e diz que acredita em alto índice de reeleição de prefeitos

Ele votou em um colégio em Araxá, sua cidade natal, no Triângulo Mineiro
Atualizado em 6 de outubro de 2024 • 15:16
Zema vota em Araxá e diz que acredita em alto índice de reeleição de prefeitos
Governador Romeu Zema (MG) vota em Araxá e destaca importância do processo democrático. Foto: Gil Leonardi / Imprensa MG - 6.10.2024

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou que haverá um alto índice de reeleição de prefeitos no Estado nas eleições deste domingo (6). Ele votou em um colégio em Araxá, sua cidade natal, no Triângulo Mineiro.

“Com certeza vamos ter uma alta incidência de reeleição, principalmente em Minas Gerais, porque o meu governo está devolvendo mês a mês aquilo que o último governo retirou de forma criminosa dos prefeitos”, disse Zema.

O governador apoia no município o atual prefeito, Robson Magela (Cidadania), que concorre à reeleição.

Ao mesmo tempo em que previu alto índice de políticos reeleitos, o governador também defendeu a renovação nos municípios. Ele disse ainda que os prefeitos que estão terminando o mandato merecem reconhecimento por administrarem as cidades durante a pandemia.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Após a votação, Zema atendeu a imprensa e ressaltou o papel da população nas eleições.

“Temos que comemorar a democracia, sem ataques e agressões. Esta é a hora de o cidadão ponderar sobre o valor do seu voto. Por isso, é muito importante que as pessoas estejam nas urnas escolhendo os melhores candidatos”, destacou.

Com virose, Rodrigo Pacheco fica em Brasília e não vota em Belo Horizonte

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), não votou nas eleições deste domingo (6). A assessoria do senador afirmou que ele apresenta um quadro de virose desde quinta-feira (3) e ficou em Brasília para recuperação.

Pacheco tem domicílio eleitoral em Belo Horizonte, onde apoia o atual prefeito, Fuad Noman (PSD), que concorre à reeleição.

Neste domingo, ele deve acompanhar a apuração eleitoral na sede do TSE, que ocupa o cargo de presidente da corte eleitoral.

Texto distribuído pela Folhapress (Com informações da Agência Minas)

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas