A Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF-MG), em parceria com o Grupo de Gestores das Finanças Estaduais (Gefin) e o Foro Ibero-americano de Coordenação Orçamentária e Fiscal Intergovernamental, realiza, a partir de hoje, a 8ª edição do Encontro de Coordenação Orçamentária, Financeira e Fiscal Intergovernamental.

Criado para promover o intercâmbio de informações entre as gestões financeira, fiscal e de orçamento de dez países (Brasil, Argentina, México, Colômbia, Chile, Uruguai, Espanha, Equador, Peru e Paraguai), o encontro será 100% on-line, no formato webinar, com transmissão pela plataforma Zoom. A alternativa foi adotada em função dos problemas causados pela pandemia de Covid-19.

A abertura do evento internacional terá a participação do governador Romeu Zema. Durante três dias, especialistas brasileiros e estrangeiros vão debater temas focados especialmente nas áreas fiscal, de planejamento e orçamento, trocando experiências e informações necessárias à gestão eficiente da administração pública. (Com Agência Minas)