Política

Governo vai apoiar instalação da CPMI do 8 de janeiro

Segundo ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, Executivo federal irá fazer “o enfrentamento político” da versão da oposição
Governo vai apoiar instalação da CPMI do 8 de janeiro
Padilha admitiu que há "uma nova situação política" | Crédito: Divulgação

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, anunciou, nesta quinta-feira, que o governo irá apoiar a CPMI do 8 de janeiro, caso a ata de instalação seja lida em sessão do Congresso, em uma mudança da posição que vinha sendo defendida até agora.

Segundo o ministro, o governo irá fazer “o enfrentamento político” da versão da oposição, que acusa o governo de ter facilitado os ataques, para enterrar de vez esse discurso.

Até agora o governo vinha tentando evitar a instalação, apostando na retirada de assinaturas do pedido, mas Padilha admitiu que há “uma nova situação política” com a divulgação de imagens de segurança interna do Planalto durante os ataques de janeiro.

A difusão do vídeo pela CNN Brasil inflamou a oposição e levou à queda do ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Marco Edson Gonçalves Dias, nesta quarta-feira.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas