Presidente Lula fará 1ª visita do mandato a Minas Gerais na próxima semana

Lula passará por Juiz de Fora, na Zona da Mata, e Belo Horizonte, nos dias 7 e 8 de fevereiro

31 de janeiro de 2024 às 20h11
Atualizada em 1 de fevereiro de 2024 às 20h20

img
Crédito: Fabio Rodrigues- Pozzebom/ Agência Brasil

Está confirmada a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Minas Gerais na próxima semana. Em sua primeira vinda ao Estado no atual mandato, Lula passará por Juiz de Fora, na Zona da Mata, e Belo Horizonte, nos dias 7 e 8 de fevereiro.

A Presidência da República confirmou a viagem, mas ainda não informou quais compromissos o político cumprirá em sua agenda no Estado. A vinda ocorrerá após visita ao Rio de Janeiro, onde o petista estará na terça-feira (6).

A expectativa é que o chefe do Executivo anuncie investimentos para Minas Gerais.

O deputado federal pelo PT e pré-candidato à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), Rogério Correia, também falou sobre a vinda de Lula nas redes sociais.

Já a prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão (PT) informou, também pelas redes sociais, que, na cidade da Zona da Mata, o presidente vai assinar a ordem de serviços para a retomada das obras do novo Hospital Universitário, que estavam paralisadas há 12 anos.

Entenda por que Lula ainda não veio a Minas Gerais

Eleito em 2022, Lula encerrou o primeiro ano de seu novo governo sem visitar oito unidades federativas, entre elas Minas Gerais, mesmo o Estado tendo sido de suma importância para sua vitória sobre Jair Bolsonaro (PL).

O estado é o segundo mais populoso, com 20 milhões de habitantes, e o segundo maior colégio eleitoral. Em 2018, garantiu a vitória de Bolsonaro e, no ano passado, elegeu Lula com a votação mais acirrada do País.

Lula chegou a anunciar que viria a Minas Gerais para lançar obras do Novo PAC e avisou ao governador Romeu Zema (Novo) e ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que faria eventos nos estados com ou sem a presença dos políticos que apoiaram Bolsonaro na corrida presencial. (Com informações da Folhapress)

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail