Política

Presidente da AMM se despede com balanço de gestão no Congresso Mineiro dos Municípios

Marcos Vinícius Bizarro deixa a Associação Mineira dos Municípios para dar lugar ao prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão
Presidente da AMM se despede com balanço de gestão no Congresso Mineiro dos Municípios
Crédito: Diário do Comércio/ Juliana Sodré

O presidente da Associação Mineira dos Municípios (AMM), Marcos Vinicius Bizarro, aproveitou a abertura do 40º Congresso Mineiro dos Municípios, nesta terça-feira (6), no Expominas, para fazer um balanço de sua gestão, que durou de 2023 a 2025.

Segundo Bizarro, ele entrega o “bastão” com alguns recordes: no próprio congresso, recorde de público, de expositores e de palestras; na sua gestão, recorde de associados e resultados, além de R$ 20 milhões no caixa da Associação.

“Estamos trazendo o DNA do que foi a minha gestão. Trabalhamos com governança e capacitação, sempre aprimorando as política públicas”, diz.

Ao completar o ciclo de três anos à frente da AMM, o dirigente disse também ter conseguido avançar em várias pautas em prol dos municípios mineiros.

“São quase R$ 20 milhões em caixa, estamos com recorde de associados e temos 816 municípios filiados, o que mostra que o trabalho que a gente fez durante esses três anos inspirou muita confiança dos nossos parceiros, que sentiram essa mesma confiança na Associação. Tanto que estamos saindo com uma aprovação de 83%”, reforça.

Mas lembra que não trabalhou sozinho. “A pauta municipalista é muito extensa e todos esses resultados foram alcançados em parceria com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais e com o nosso amigo, presidente do Sebrae Minas, Marcelo Souza e Silva, que foi um parceiro durante os três anos da minha gestão, e com o presidente [da Confederação Nacional de Municípios] Paulo Ziulkoski, que é o nosso grande líder nacional”, afirma.

Bizarro deixa a Associação Mineira dos Municípios nesta quarta-feira (7), para dar lugar ao novo presidente que tomará posse, o prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão (sem partido).

Saiba mais sobre o 40º Congresso Mineiro dos Municípios

O 40° Congresso Mineiro dos Municípios, maior evento realizado pela AMM, tem como objetivo discutir as perspectivas e os desafios das administrações públicas municipais. O tema central desta edição é a gestão estratégica para um mandato de sucesso.

A programação inclui mais de 100 palestras, workshops e painéis de discussão interativos, focados em fortalecer as habilidades dos gestores e agentes públicos para promover a eficiência na administração pública.

Nesta quarta-feira (7), último dia de evento, toma posse a nova diretoria para a gestão 2025-2028, que tem como presidente o prefeito Luís Eduardo Falcão.

No primeiro dia de Congresso estiveram presentes o governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo), o vice-governador Mateus Simões (Novo) e o presidente da Assembleia Legislativa, Tadeu Leite (MDB). O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União) não compareceu à cerimônia e enviou seu secretário de Governo, Guilherme Daltro, para representá-lo.

Gestores e servidores públicos que não puderem comparecer ao 40º Congresso Mineiro de Municípios terão a possibilidade de acompanhar o evento, ao vivo, pelo canal da AMMTV Minas no YouTube. A transmissão dos painéis e palestras que acontecem no Palco Minas Gerais e no Auditório AMM acontece de forma simultânea.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas