Presidente da AMM se despede com balanço de gestão no Congresso Mineiro dos Municípios

O presidente da Associação Mineira dos Municípios (AMM), Marcos Vinicius Bizarro, aproveitou a abertura do 40º Congresso Mineiro dos Municípios, nesta terça-feira (6), no Expominas, para fazer um balanço de sua gestão, que durou de 2023 a 2025.
Segundo Bizarro, ele entrega o “bastão” com alguns recordes: no próprio congresso, recorde de público, de expositores e de palestras; na sua gestão, recorde de associados e resultados, além de R$ 20 milhões no caixa da Associação.
“Estamos trazendo o DNA do que foi a minha gestão. Trabalhamos com governança e capacitação, sempre aprimorando as política públicas”, diz.
Ao completar o ciclo de três anos à frente da AMM, o dirigente disse também ter conseguido avançar em várias pautas em prol dos municípios mineiros.
“São quase R$ 20 milhões em caixa, estamos com recorde de associados e temos 816 municípios filiados, o que mostra que o trabalho que a gente fez durante esses três anos inspirou muita confiança dos nossos parceiros, que sentiram essa mesma confiança na Associação. Tanto que estamos saindo com uma aprovação de 83%”, reforça.
Mas lembra que não trabalhou sozinho. “A pauta municipalista é muito extensa e todos esses resultados foram alcançados em parceria com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais e com o nosso amigo, presidente do Sebrae Minas, Marcelo Souza e Silva, que foi um parceiro durante os três anos da minha gestão, e com o presidente [da Confederação Nacional de Municípios] Paulo Ziulkoski, que é o nosso grande líder nacional”, afirma.
Bizarro deixa a Associação Mineira dos Municípios nesta quarta-feira (7), para dar lugar ao novo presidente que tomará posse, o prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão (sem partido).
Saiba mais sobre o 40º Congresso Mineiro dos Municípios
O 40° Congresso Mineiro dos Municípios, maior evento realizado pela AMM, tem como objetivo discutir as perspectivas e os desafios das administrações públicas municipais. O tema central desta edição é a gestão estratégica para um mandato de sucesso.
A programação inclui mais de 100 palestras, workshops e painéis de discussão interativos, focados em fortalecer as habilidades dos gestores e agentes públicos para promover a eficiência na administração pública.
Nesta quarta-feira (7), último dia de evento, toma posse a nova diretoria para a gestão 2025-2028, que tem como presidente o prefeito Luís Eduardo Falcão.
No primeiro dia de Congresso estiveram presentes o governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo), o vice-governador Mateus Simões (Novo) e o presidente da Assembleia Legislativa, Tadeu Leite (MDB). O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União) não compareceu à cerimônia e enviou seu secretário de Governo, Guilherme Daltro, para representá-lo.
Gestores e servidores públicos que não puderem comparecer ao 40º Congresso Mineiro de Municípios terão a possibilidade de acompanhar o evento, ao vivo, pelo canal da AMMTV Minas no YouTube. A transmissão dos painéis e palestras que acontecem no Palco Minas Gerais e no Auditório AMM acontece de forma simultânea.
Ouça a rádio de Minas