Quaest: Em BH, Fuad tem 52% dos votos válidos; Engler, 48%

Divulgada neste sábado (26), a pesquisa Quaest apresenta o candidato Fuad Noman (PSD) com 52% dos votos válidos. Já Bruno Engler, registra (48%). Os dois disputam o segundo turno das eleições em Belo Horizonte neste domingo (27).
Ainda segundo a Quaest, a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Os votos válidos são aqueles que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de fato considera para divulgação do resultado oficial das eleições. Assim, eles não levam em conta os votos brancos e nulos.
O levantamento feito pela Quaest foi encomendado pela TV Globo e entrevistou presencialmente 1.602 pessoas de 16 anos ou mais na capital mineira, nos dias 25 e 26 de outubro. Ela foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MG-03892/2024, com nível de confiança de 95%.
O desempenho dos dois candidatos no debate da TV Globo, realizado na sexta-feira (25), também foi avaliado pelos entrevistados. Para 21% do público abordado, Fuad Noman foi o que se saiu melhor; Bruno Engler foi apontado por 17% das pessoas. Outros 4% disseram que nenhum deles se saiu bem e 58% não souberam opinar.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Fuad se mantém estável; Engler avança
Em relação às últimas pesquisas estimuladas feitas pela Quaest, nos dias 16 e 23 de outubro, o atual prefeito se mantém com o mesmo percentual: 46%. Já o seu oponente registrou um salto de quatro pontos percentuais, saindo de 37% para 41%. Os números em questão levam em conta os votos totais, com brancos e nulos.
Já sobre os votos brancos, nulos e quem não pretende votar neste domingo, o índice registrado foi de 10%. Quanto aos indecisos, houve uma queda de 5% para 3% no levantamento deste sábado.
Pesquisa espontânea
A Quaest também apresentou os números da intenção de votos espontânea, quando os nomes dos candidatos não são listados aos entrevistados. Neste caso, Fuad Noman saiu de 35% na pesquisa anterior para 39% no atual levantamento. Bruno Engler também subiu, saltando de 31% para 32%.
O número de indecisos, por sua vez, registrou uma queda de sete pontos percentuais: 25% contra 32% da última pesquisa. Por fim, o índice dos eleitores que declaram voto em branco, nulo ou que não vão votar subiu de 2% para 4%
Ouça a rádio de Minas