Rodrigo Maia presta solidariedade à Dilma

30 de dezembro de 2020 às 0h06

img
Crédito: REUTERS/Adriano Machado

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que o presidente Jair Bolsonaro “não tem dimensão humana”. Em conversa com apoiadores na segunda-feira (28), Bolsonaro ironizou os relatos da ex-presidente Dilma Rousseff sobre o período em que foi presa, na década de 1970. Bolsonaro disse que aguardava um raio-X da ex-presidente para provar que ela teve a mandíbula fraturada.

“Tortura é debochar da dor do outro. Falo isso porque sou filho de um ex-exilado e torturado pela ditadura. Minha solidariedade à ex-presidente Dilma. Tenho diferenças com a ex-presidente, mas tenho a dimensão do respeito e da dignidade humana”, disse o presidente da Câmara, em suas redes sociais.

Maia fez o comentário ao retuitar post do líder do MDB e candidato à sua sucessão, Baleia Rossi (MDB-SP), que expressou sua solidariedade a Dilma. “Não é sobre esquerda, centro ou direta. É sobre a dignidade humana, é disso que se trata. Nossa solidariedade à ex-presidente Dilma Rousseff. Tortura nunca mais”, escreveu Baleia Rossi.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso também expressou solidariedade à Dilma Roussef. “Minha solidariedade a ex Pr Dilma Rousseff. Brincar com a tortura dela — ou de qualquer pessoa — é inaceitável. Concorde-de ou não com as atitudes políticas das vítimas. Passa dos limites”, publicou em suas redes sociais.

O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva afirmou, em publicação no Twitter, que “O Brasil perde um pouco de sua humanidade a cada vez que Jair Bolsonaro abre a boca. Minha solidariedade a presidenta @dilmabr, mulher detentora de uma coragem que Bolsonaro, um homem sem valor, jamais conhecerá”. (Com informações da Agência Câmara)

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail