Secretário de Comunicação, que viajou com Bolsonaro aos EUA, tem coronavírus

12 de março de 2020 às 14h36

img
Crédito: REUTERS/Adriano Machado

O secretário de Comunicação da Presidência da República, Fábio Wajngarten, que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro em viagem aos Estados Unidos, foi contaminado com o novo coronavírus, informou a Secretaria de Comunicação (Secom) em comunicado nesta quinta-feira (12).

O governo brasileiro já comunicou autoridades do governo norte-americano a ocorrência do evento, segundo a Secom, para que adotem as medidas cautelares necessárias.

“O Serviço Médico da Presidência da República adotou e está adotando todas as medidas preventivas necessárias para preservar a saúde do Presidente da República e de toda comitiva presidencial que o acompanhou em recente viagem oficial aos Estados Unidos, bem como dos servidores do Palácio do Planalto”, acrescentou a Secom em nota.

Trump disse nesta quinta-feira que não está preocupado com o fato de possivelmente ter sido exposto ao vírus no encontro com Bolsonaro.

“Vamos colocar dessa forma: eu não estou preocupado”, disse o presidente norte-americano a repórteres.

Segundo a Secom, o secretário de Comunicação está cumprindo “todas as recomendações médicas, em quarentena domiciliar, e só retornará ao seu trabalho quando não houver risco de transmissão da doença”.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, informou mais cedo à Reuters que Bolsonaro seria monitorado caso fosse confirmado que Wajngarten estava com coronavírus.

Bolsonaro cancelou viagem que faria nesta tarde ao Rio Grande do Norte, e passou a não ter nenhum compromisso oficial em sua agenda durante todo o dia. O cancelamento se deu em meio a expectativas de reuniões para se discutir o combate ao coronavírus no país.

(Reuters)

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail