Zema lidera com 67% em Minas Gerais

São Paulo – O candidato do Novo ao governo de Minas Gerais, Romeu Zema, aparece liderando o segundo turno com 67% dos votos válidos, conforme pesquisa Ibope, divulgada ontem. Seu adversário, Antonio Anastasia (PSDB), tem 33%. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo.
Considerando os votos totais, Zema tem 57% e Anastasia figura com 28%. Brancos e nulos somam 10% e não sabe, 5%.
Foram ouvidos 1.512 eleitores em 91 municípios entre 20 e 23 de outubro. A margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. O registro no TRE-MG é 01512/2018 e no TSE, 04412/2018.
O terceiro debate deste segundo turno entre os candidatos para o governo de Minas Gerais, que deveria ser realizado ontem, foi marcado pela ausência do postulante do partido Novo e líder nas pesquisas de intenção de voto, Romeu Zema. Com isso, a TV Alterosa, afiliada do SBT, realizou uma entrevista com o outro candidato, Antonio Anastasia, do PSDB.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Zema, que vinha participando de todos os debates realizados até ontem, alegou que aumentaria as agendas de “corpo a corpo” nesta reta final. “Nesta última semana de campanha ampliarei o contato direto com os eleitores através de visitas e reuniões nas diversas regiões de nosso Estado”, afirmou, por meio de nota.
O candidato do Novo também cancelou a presença no debate da Rádio CBN, marcado para hoje. No entanto, Zema disse que estará presente no debate promovido pela Rede Globo amanhã.
Sem Zema, Anastasia aproveitou o espaço para criticar a ausência do adversário. “Quando a lei não o permitia participar de debates, ele fez movimentação para participar. Agora que a lei permite, ele não vem. É mais uma contradição. Eu venho mostrando as contradições da trajetória e dos planos de governo dele”, afirmou o candidato do PSDB. (AE)
Ouça a rádio de Minas