Zema reforça que não será vice de Flávio Bolsonaro na corrida pelo Palácio do Planalto
O governador Romeu Zema (Novo) reforçou que não será candidato à vice-presidência na chapa de Flávio Bolsonaro, como havia sugerido o senador do Piauí, Ciro Nogueira (PP). Questionado sobre seus rumos políticos para 2026 durante evento da Cemig, Zema foi taxativo: quer seguir como “cabeça” de uma futura candidatura ao Palácio do Planalto.
Romeu Zema também destacou que não há definições de quem seria seu vice na chapa e afirmou que ainda precisa negociar essa vaga. A única certeza que o governador “cravou” é de que ele seguirá firme em sua busca para ser candidato à presidente do Brasil.
“Não temos nada ainda. A única coisa que temos de concreto é meu nome como cabeça de chapa. No decorrer dos próximos meses vamos discutir isso, negociado com outros partidos. Nós sabemos que política se resolve na reta final”, disse o governador.
Sem perfil para o Legislativo
Outra fala afirmativa de Zema, que demonstra confiança no próprio voo como candidato ao Executivo nacional, é sobre não ter perfil para cargos legislativos. O governador teve seu nome cogitado para uma possível candidatura ao Senado Federal. Algo que ele rechaçou.
“Eu não tenho perfil de Legislativo. Minha vida toda, desde criança, bem jovem, sou a pessoa que coloca a mão na massa. E durante toda minha vida eu montei equipes também. Primeiro à frente da empresa, que cresceu bastante. No Governo de Minas temos uma avaliação boa. Por isso, me sinto confortável para montar times. Então, muito provavelmente nós devemos ver quem pode ser um vice”, disse.
Leia mais: Zema deixará governo de Minas em março para disputar presidência, diz jornal
Ouça a rádio de Minas