Emplacamento de veículos cai em MG

6 de julho de 2022 às 16h54

img
As vendas de carros, comerciais leves, caminhões e ônibus novos no Brasil em 2022 devem subir 4,6%, de acordo com a Fenabrave | Crédito: Alisson J. Silva

Minas Gerais encerrou o primeiro semestre com queda no emplacamento de veículos. De acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), no acumulado dos primeiros seis meses do ano, foram emplacadas 267.831 unidades, volume 3,1% menor.

Em junho, após alta em maio, o Estado voltou a registrar queda. Foram 54.968 veículos emplacados no sexto mês de 2022, volume 5,35% menor que em maio. Em relação a igual mês do ano passado, o volume ficou 2,59% inferior. 

Apesar do resultado ainda negativo, a recuperação do setor vem acontecendo de forma gradual e consistente nos últimos meses. Minas Gerais iniciou o ano com queda de 6,54% na comercialização dos veículos novos, retração que está agora em 3,1%. 

Entre os desafios enfrentados pelo setor estão os problemas de abastecimento de componentes, em geral, e a piora nos indicadores econômicos, com a alta das taxas de juros, aumento do custo do crédito e os constantes reajustes nos preços dos combustíveis.

Leia a matéria completa na próxima edição do Diário do Comércio

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail