Greenwashing pode manchar imagem de empresas

26 de abril de 2022 às 16h48

img
Crédito: Pexels

Uma prática tão deletéria quanto a ignorância proposital sobre o ESG de muitas empresas, é a tentativa de enganar o público com um “discurso verde” que não condiz com o cotidiano da companhia.

Batizado como greenwashing (lavagem verde), a ação tenta se valer de uma comunicação falsa de ações e resultados embalada como responsabilidade corporativa.

As empresas que não alinham discurso e prática correm muito mais do que o risco de arranhar a imagem. Para muitos especialistas, muito em breve essa escolha pode inviabilizar negócios em todo o mundo. 

Leia a matéria completa na próxima edição do Diário do Comércio

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail