Empresa de TI mineira traça estratégia para expansão no Brasil

A Alcatel, empresa mineira de soluções em tecnologia da informação e comunicação, projeta ampliar sua presença nacional e fortalecer as operações em Minas Gerais. Com quase 30 anos de atuação, a companhia aposta na expansão dos negócios em segmentos como contact center, redes corporativas, comunicações unificadas – também conhecida como omnichannel – e 5G.
O plano prevê crescimento de 30% na receita em 2025 com foco em clientes do mercado corporativo. Para isso, Brasília e Rio de Janeiro já foram incorporados ao portfólio de novos contratos e Minas Gerais segue como prioridade na estratégia de consolidação da empresa.
Consolidação e expansão
Segundo o diretor da Alcatel, Sinclair Fidelis, a empresa atingiu a marca de 50 mil licenças da plataforma própria Contactfy, utilizada por operadoras de telecomunicações, empresas privadas e órgãos públicos.
“Temos parcerias sólidas com fornecedores globais de tecnologia e atingimos maturidade suficiente ao atingir 50 mil licenças de nossa plataforma Contactfy, desenvolvida por nós para prestação de serviços de contact center e comunicações unificadas que está sendo usada por operadoras de telecomunicações, empresas privadas e órgãos de governo”, comentou.
- Leia também: Alctel investe R$ 20 milhões em novas tecnologias
Com a consolidação da marca no mercado, Fidelis entendeu que esse era o momento para investir em expansão. “Por isso, estamos em processo de expansão de nossas ofertas para outros estados do País, além de Minas Gerais e São Paulo, onde temos sedes instaladas”, afirmou.
Desde a fundação, a companhia estruturou quatro unidades de negócios:
- contact center,
- comunicações unificadas,
- redes corporativas
- e soluções em infraestrutura para 5G.
Em Minas, a carteira de clientes inclui instituições como Unimed-BH, Universidade Federal do Estado de Minas Gerais (UFMG), PUC Minas, Hermes Pardini e Rede Mater Dei.
Além da expansão regional, a Alcatel tem investido em inteligência artificial para aprimorar o atendimento, gestão de redes e suporte a operações internas. A empresa também se tornou broker da Meta para serviços de atendimento via WhatsApp, ampliando a integração com o mercado.
Ouça a rádio de Minas