Tecnologia

WhatsApp Pay inclui PIX e expande para grandes empresas

O Brasil é o segundo maior mercado do aplicativo no mundo, atrás apenas da Índia, e vem sendo usado junto ao país asiático como teste para ferramentas de pagamentos da Meta
WhatsApp Pay inclui PIX e expande para grandes empresas
Logo do Whatsapp | Foto: Dado Ruvic/Ilustração/Reuters

São Paulo – A Meta anunciou nesta quinta-feira que está disponibilizando para os usuários de sua ferramenta de pagamentos no WhatsApp a possibilidade de realizar compras por meio do PIX.

A gigante de tecnologia, que também é dona do Instagram e do Facebook, até então possibilitava apenas compras via cartões na ferramenta, conhecida como WhatsApp Pay. O anúncio foi feito durante evento em São Paulo.

O Brasil é o segundo maior mercado do WhatsApp no mundo, atrás apenas da Índia, e vem sendo usado junto ao país asiático como teste para ferramentas de pagamentos da Meta, à medida que a companhia busca meios de monetizar o uso do popular aplicativo de mensagem.

Em 2021, a Meta disponibilizou aos usuários brasileiros a possibilidade de transferência de dinheiro entre indivíduos por meio do WhatsApp Pay, e no ano passado expandiu a ferramenta, para permitir compras em pequenas e médias empresas que usam a versão empresarial gratuita do aplicativo de mensagens.

Nesta quinta-feira, a Meta também anunciou que o WhatsApp Pay poderá ser utilizado para compras em empresas maiores, clientes do API, uma versão empresarial paga do WhatsApp.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas