• Buscar
  • Versão Impressa
  • DC Publicidade Legal
  • FAZER LOGIN
Assine

COTAÇÃO DE 29/07/2022

DÓLAR COMERCIAL

COMPRA: R$5,1740

VENDA: R$5,1740

DÓLAR TURISMO

COMPRA: R$5,3100

VENDA: R$5,3900

EURO

COMPRA: R$5,2910

VENDA: R$5,2937

OURO NY

U$1.766,23

OURO BM&F (g)

R$294,59 (g)

BOVESPA

+0,55

POUPANÇA

0,7132%

OFERECIMENTO

Turismo

Abav-MG elege hoje nova diretoria

COMPARTILHE

googlenews
  • Por Daniela Maciel
  • Em 3 de outubro de 2019 às 00:12
Crédito: divulgação

Acontece hoje à noite, no Dayrell Hotel & Centro de Convenções, no hipercentro, a posse da nova presidência, nova diretoria executiva e conselheiros da Associação Brasileira de Agências de Viagem de Minas Gerais (Abav-MG). Assume o cargo principal o empresário Alexandre Xavier Brandão. Há 29 anos no setor de turismo, ele é o presidente da Uai Turismo, agência sediada na Capital.

Em uma gestão de continuidade, já que era o vice-presidente da Associação, Brandão diz receber uma Abav-MG saneada economicamente e em consonância com a associação nacional. Em Minas Gerais, a entidade tem delegados regionais em Uberlândia (Triângulo), Divinópolis (Centro-Oste), Montes Claros (Norte de Minas) e Governador Valadares (Vale do Rio Doce).

PUBLICIDADE




“A lógica da nossa administração é parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), com a Belotur (Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte), através de participação nos conselhos Estadual e Municipal de Turismo, e contato com os diversos órgãos de turismo do interior através dos nossos delegados regionais”, explica Brandão.

Nos últimos anos, o turismo e o turista mudaram muito no Brasil. De um item consumido por poucos, as viagens passaram a povoar não apenas os sonhos, mas também o planejamento anual de uma parte importante da população. Ao mesmo tempo, a tecnologia também avançou, criando novas categorias de atendimento e de profissionais. O omnichannel, por exemplo, é uma realidade que já tomou conta do setor de turismo.

“Nos últimos tempos, as agências perderam clientes para a internet. Mas viagem é também relacionamento e a internet não tem cara. Estamos vendo uma volta desse cliente, porém de maneira diferente. Ele quer ser atendido pelo canal que escolher naquele momento. Entendemos que a internet não é uma concorrente, mas mais uma ferramenta, mais um canal”, destaca.

Para que tudo isso seja possível, o foco do setor precisa continuar na formação de mão de obra. O desafio é preparar profissionais capazes de garantir aos clientes informações tão rápidas quanto o ambiente on-line e as redes sociais, porém com um grau de confiança maior.

PUBLICIDADE




“Uma das metas é implantar com mais força os cursos de capacitação, para que coloquemos o profissional de turismo 100% a atender a essa demanda imediata que é a informação em cima da hora”, afirma.

A nova marca destino do Estado, lançada na última terça-feira (1º de outubro), deixou o executivo animado. O desenho que remete às montanhas de Minas e ao traço modernista de Oscar Niemeyer foram bem avaliados.

“Essa identidade vai ficar presente em todos os eventos. Espero que gente consiga colocar essa marca nas feiras internacionais de turismo”, completa o novo presidente da Abav-MG.

Quem fez história - AngloGold Ashanti: Quase 200 anos atuando com mineração e metalurgia

  • Tags: Associação Brasileira de Agências de Viagem de Minas Gerais (Abav-MG), Belotur (Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte), Dayrell Hotel & Centro de Convenções, ecretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult)
Ao comentar você concorda com os Termos de Uso. Os comentários não representam a opinião do portal Diário do Comércio. A responsabilidade sob qualquer informação divulgada é do autor da mensagem.

COMPARTILHE

Comunicar Erro

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece no cenário economico do Estado

CONTEÚDO RELACIONADO

O governo arrecadou R$ 156,822 bilhões em abril, conforme os dados da Receita Federal | Crédito: PILLAR PEDREIRA / AGÊNCIA SENADO

Projetos no Senado buscam correção na tabela do IRPF

  • Por Diário do Comércio
  • Em 1 de abril de 2021
Hospitais de Minas Gerais recebem EPIs doados pela Vale

Vale doa kits de testes rápidos para Covid-19 para hospitais mineiros que atendem pelo SUS

  • Por Vale
  • Em 22 de maio de 2020
Crédito: Divulgação Emma

Emma Colchões abre vaga para o emprego dos sonhos

  • Por Diário do Comércio
  • Em 10 de agosto de 2022
Crédito: Agência Brasília

Lei de Diretrizes Orçamentárias prevê mínimo de R$ 1.294 em 2023

  • Por Diário do Comércio
  • Em 10 de agosto de 2022
Na foto vemos uma moeda de um real, uma calculadora e notas de dez reais

Inflação no Brasil está entre as mais altas do mundo

  • Por Diário do Comércio
  • Em 10 de agosto de 2022

OUTROS CONTEÚDOS

Facebook Twitter Youtube Instagram Telegram Linkedin

Sobre nós

Diário do Comércio: veículo especializado em Economia, Gestão e Negócios de Minas Gerais, referência para empresários, executivos e profissionais liberais.

Fale Conosco: contato@diariodocomercio.com.br

© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados.
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

TERMOS DE USO | POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Atendimento ao Leitor: (31) 3469-2001
De segunda a sexta-feira, das 08:00 às 17:00
Av. Américo Vespúcio, 1660 – Parque Riachuelo, Belo Horizonte – MG, CEP: 31230-250

Desenvolvido por Breno Ribeiro, Mara Bianchetti e Vitor Adler
Anterior
Próximo
  • Pesquisar
  • Ver artigos salvos
  • Movimento Minas 2032
  • Reformas por Minas
  • DC Publicidade Legal
  • CIEE
  • SME
  • Edição Impressa
  • Podcasts
  • Nossa História
  • Anuncie Conosco
  • Fale com a Redação
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

PRODUZIDO EM

MINAS GERAIS

COMPARTILHE

Comunicar erro

Identificou algo e gostaria de compartilhar com a nossa equipe?
Utilize o formulário abaixo!