Hotel em Confins é resultado de uma conversão que ganhou o padrão de atendimento da linha Ibis, da Accor - Crédito: Divulgação

Bandeira da multinacional Accor, a Ibis Styles acaba de se instalar próximo ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

O empreendimento, batizado como Ibis Styles Confins, tem 280 quartos capazes de atender até dois adultos e duas crianças com até 16 anos. Ele é resultado de uma conversão que ganhou o padrão de atendimento da linha Ibis e toda uma reformulação de ambiente, tomando a temática artes digitais como inspiração.

De acordo com o gerente operacional Midscale e Econômico Accor Brasil, Guilherme Kuntze, o estilo Ibis Styles se adapta bem a regiões próximas aos aeroportos, oferecendo bom custo-benefício especialmente para aquelas pessoas que vão passar um ou dois dias apenas.

“Temos muitos hotéis da marca próximos aos aeroportos nas capitais. Esse empreendimento pertence a um grupo de empresários que percebem que precisavam de uma marca forte, que agregasse valor e capaz de dar ao hotel a rentabilidade que ele tem potencial. Belo Horizonte é uma praça que está se recuperando de uma crise muito forte na hotelaria. Está desenvolvendo o turismo de negócios, ficamos em uma área com muitas indústrias, então esse hotel pode prestar um serviço muito relevante”, explica Kuntze.

No melhor estilo hightech, a fachada ganhou cores e luzes, e o lobby foi projetado para impressionar com projetores que criarão cenários que mudarão periodicamente. No centro do lobby, uma árvore em acrílico remete ao ipê, que é tema da decoração de alguns quartos do hotel, e cria um paralelo entre a natureza e a tecnologia. Outra inovação são as elevações no piso, que criam bancos criativos. Mas não foram só os adultos os privilegiados. As crianças também ganharam um espaço kids para se divertirem jogando videogame.

“A linha Styles também se preocupa com a família. No caso desse hotel, certamente vamos receber famílias que vão seguir viagem para destinos próximos como as cidades do Circuito do Ouro, então vão passar pouco tempo, mas precisam ter um ambiente bom também para as crianças. A decoração é também uma homenagem ao Estado e à Capital, unindo história e modernidade. Hoje, Belo Horizonte é uma referência em artes digitais”, pontua o gerente operacional Midscale e Econômico Accor Brasil.

Sem entrar em detalhes, o gestor afirmou o constante interesse da rede em Minas Gerais, onde tem empreendimentos, inclusive, em cidades terciárias. Com a chegada do Ibis Styles Confins, a Accor agora conta com 27 empreendimentos em Minas Gerais (4.410 quartos), sendo 10 em Belo Horizonte (2.075 quartos). Para garantir o padrão de atendimento da rede, toda a equipe passou por um treinamento de 30 dias.

“Somos uma rede que gosta de transformar a vida das pessoas. Quando fazemos uma conversão preservamos a equipe antiga que passa por um treinamento intenso para absorver não só nosso padrão de serviço e atendimento, mas a nossa cultura. Em 60 dias já estão todos completamente integrados e o hotel funcionando como sempre tivesse sido um Accor”, avalia o executivo.

Fidelidade – Depois de modernizar a logomarca e o slogan – Live limitless – no início do ano, a Accor agora fortalece o seu clube de fidelidade. O Le Club AccorHotels vai dar lugar ao ALL (Accor Live Limitless), mais integrado com a nossa proposta de viver experiências oferecendo ingressos em shows, espetáculos, produtos e entradas para jogos de futebol.

“Os programas de fidelidade são uma grande ferramenta para empresas de todos os tipos, mas, ainda assim, um mercado ainda imaturo no Brasil. Muitos de nós nem sabem de quantos faz parte e não faz um bom uso. Dentro disso que criamos o ALL. Hoje, 50% das pessoas que entram nos hotéis Accor no Brasil são membros do Le Club. Vamos trazer mais experiências, com mais empresas parceiras”, completa.