Aeroportos da Infraero em MG devem receber 3,3 mil passageiros no feriado de Tiradentes
Os três aeroportos da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) em Minas Gerais e com voos comerciais regulares deverão receber 3.378 passageiros durante o feriado prolongado de Tiradentes. A projeção foi elaborada com base nas programações informadas pelas empresas aéreas para o período entre esta sexta-feira (17) e a próxima quarta-feira (22).
Ao todo, são esperados 118.262 passageiros circulando pelos nove terminais que integram a Rede Infraero em todo o Brasil, com destaque para o aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro (RJ), onde são estimados 107.936 passageiros. Os dias de maior movimento devem ser a sexta e a quarta-feira.
Estimativa de passageiros nos aeroportos da Rede Infraero durante o feriado de Tiradentes:
- Aeroporto Santos Dumont (SP) – 107.936 passageiros;
- Aeroporto Lauro Kurtz (RS) – 4.202 passageiros;
- Aeroporto Regional do Vale do Aço (MG) – 2.261 passageiros;
- Aeroporto Francisco de Matos Pereira (MS) – 1.795 passageiros;
- Aeroporto Coronel Altino Machado de Oliveira (MG) – 1.071 passageiros;
- Aeroporto Regional Sepé Tiaraju (RS) – 673 passageiros;
- Aeroporto Adolino Bedin (MT) – 231 passageiros;
- Aeroporto Brigadeiro Antônio Cabral (MG) – 46 passageiros;
- Aeroporto Antônio Edson Azevedo Lima (ES) – 46 passageiros.
Entre os terminais mineiros, o grande destaque é o Aeroporto Regional do Vale do Aço, localizado na cidade de Santana do Paraíso e que atende a região de Ipatinga. Nele, são esperados 2.261 passageiros durante o feriado, o quarto maior volume do País, ficando atrás do Santos Dumont e do Aeroporto Lauro Kurtz, em Passo Fundo (RS), com 4.202 passageiros.
Outro destaque do Estado é o Aeroporto Coronel Altino Machado de Oliveira, localizado em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, com estimativa de 1.071 passageiros circulando pelo terminal. Já o Aeroporto Brigadeiro Antônio Cabral, em Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas, deverá receber 46 passageiros ao longo do feriado prolongado.
Voos previstos para o feriado de Tiradentes

O levantamento também apresenta as estimativas quanto ao número de voos a serem realizados nesse período. A expectativa é de que as companhias aéreas que operam nesses terminais realizem 984 voos em todo o País, sendo 62 nos aeroportos localizados em Minas Gerais.
Assim como na análise dos passageiros, o Aeroporto Santos Dumont é o grande destaque nesse quesito, com 866 voos esperados. Em segundo lugar aparece o Aeroporto Regional do Vale do Aço seguido pelo Aeroporto Lauro Kurtz, com 38 e 28 voos previstos, respectivamente.
No caso dos outros aeroportos mineiros, a estimativa é de 18 voos no terminal de Governador Valadares e seis em Divinópolis no decorrer do período analisado.
Estimativa de voos nos aeroportos da Rede Infraero durante o feriado de Tiradentes:
- Aeroporto Santos Dumont – 866 voos;
- Aeroporto Regional do Vale do Aço – 38 voos;
- Aeroporto Lauro Kurtz – 28 voos;
- Aeroporto Coronel Altino Machado de Oliveira – 18 voos;
- Aeroporto Francisco de Matos Pereira – 12 voos;
- Aeroporto Regional Sepé Tiaraju – 8 voos;
- Aeroporto Brigadeiro Antônio Cabral – 6 voos;
- Aeroporto Antônio Edson Azevedo Lima – 6 voos;
- Aeroporto Adolino Bedin – 2 voos.
Confira os dados na íntegra:

(Com informações da Agência Gov)
Ouça a rádio de Minas