Turismo

Agenda Cultural | 20/12

Artes plásticas

Paisagens que aprendi de cor – Exposição comemorativa de 100 anos do pintor Inimá de Paula conta com dez telas que trazem um panorama de diferentes momentos do pintor. A curadoria é de Júlio Martins Para dialogar com estes quadros, foram convidados dez artistas contemporâneos cujos trabalhos também partilham o olhar sobre estes elementos. O Museu Inimá de Paulo, que comemora dez anos de existência, tem sua manutenção patrocinada pelo Banco Santander por meio de incentivos da Lei Rouanet.

Quando: De 20 de dezembro de 2018 a 19 de abril de 2019
Quanto: Entrada gratuita
Onde: Museu Inimá de Paula (rua da Bahia, 1201 – Centro).

“E agora, Maria?” – Uma reflexão sobre o corpo feminino enquanto espaço de resistência, insubmissão e transgressão. Este é o mote da artivista visual Zi Reis na exposição individual “E agora, Maria?”. As 17 obras apresentadas na mostra são de técnicas diversas compostas por pinturas, instalações, vídeos, fotografias, frames de vídeo e poesias. Elas ponderam sobre temas como violência doméstica, feminicídio e trabalhos de cuidado no lar e com a família.

Quando: até 20 de dezembro (de segunda a quinta, das 7h30 às 20h15; sexta-feira, das 7h30 às 17h15; e sábado, das 8h às 13h)
Quanto: entrada gratuita
Onde: Aliança Francesa Belo Horizonte (rua Tomé de Souza, 1.418, Funcionários)

“Pintura Nua” – O artista plástico Fernando Pacheco inicia as comemorações de seus 50 anos de atividades com a exposição “Fernando Pacheco – Pintura Nua”, que reúne inédito conjunto de 40 obras, em formatos médios e grandes, que abrangem diversas facetas estéticas e conceituais do rico e criativo universo do artista.

Quando: até 25 de janeiro de 2019 (de segunda a sexta-feira, 10h às 18h; e sábado, 10h às 14h)
Quanto: entrada gratuita
Onde: P.S. Galeria (rua Antônio de Albuquerque, 911, Funcionários)

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas