ANTT cancela autorização de fretamento interestadual da Líder Transportes de Uberaba

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) extinguiu o Termo de Autorização de Fretamento (TAF) que dava permissão à Empresa de Transportes Líder de trafegar com viagens de fretamento de passageiros em itinerários interestaduais.
Isso significa que a viação segue operando somente em Uberaba, no Triângulo Mineiro, onde tem a sua sede e um convênio vigente de transporte coletivo local, sem poder realizar viagens com linhas interestaduais, já que não é uma modalidade exercida pela empresa.
Segundo a Líder Transportes, a medida tomada junto à ANTT foi uma iniciativa própria, justamente porque a viação não opera linhas regulares interestaduais que necessitariam dessa autorização, embora constasse um cadastro ativo com o nome da marca na Agência.
Desta forma, com a desautorização formal, a companhia segue operando somente como concessionária conveniada à Prefeitura da cidade para prestação de serviço de transporte coletivo municipal.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Em nota enviada ao DIÁRIO DO COMÉRCIO, a Líder esclareceu apenas que a atuação de viagens de fretamento a nível interestadual é feita exclusivamente pela Expresso Itamarati S/A, que faz parte da companhia. “A Líder mantém cadastro junto à ANTT por operar linhas regulares e fretamentos interestaduais, mas em autorização à viação Itamarati”, informou o grupo.
Ouça a rádio de Minas