Turismo

ANTT cancela autorização de fretamento interestadual da Líder Transportes de Uberaba

Cadastro que constava ativo no sistema do órgão foi extinto, pois empresa não opera fretamento em viagens interestaduais, só realiza o transporte coletivo em Uberaba
ANTT cancela autorização de fretamento interestadual da Líder Transportes de Uberaba
Frota de veículos da Líder circula somente pela cidade de Uberaba | Crédito: Wallison Ferreira/Ônibus Brasil/Líder

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) extinguiu o Termo de Autorização de Fretamento (TAF) que dava permissão à Empresa de Transportes Líder de trafegar com viagens de fretamento de passageiros em itinerários interestaduais.

Isso significa que a viação segue operando somente em Uberaba, no Triângulo Mineiro, onde tem a sua sede e um convênio vigente de transporte coletivo local, sem poder realizar viagens com linhas interestaduais, já que não é uma modalidade exercida pela empresa.

Segundo a Líder Transportes, a medida tomada junto à ANTT foi uma iniciativa própria, justamente porque a viação não opera linhas regulares interestaduais que necessitariam dessa autorização, embora constasse um cadastro ativo com o nome da marca na Agência.

Desta forma, com a desautorização formal, a companhia segue operando somente como concessionária conveniada à Prefeitura da cidade para prestação de serviço de transporte coletivo municipal.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Em nota enviada ao DIÁRIO DO COMÉRCIO, a Líder esclareceu apenas que a atuação de viagens de fretamento a nível interestadual é feita exclusivamente pela Expresso Itamarati S/A, que faz parte da companhia. “A Líder mantém cadastro junto à ANTT por operar linhas regulares e fretamentos interestaduais, mas em autorização à viação Itamarati”, informou o grupo.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas