Turismo

Confins terá voo direto para Bariloche no inverno e chega a oito rotas internacionais

São 34 voos planejados para o inverno de 2025, entre junho e agosto, às quartas e domingos
Confins terá voo direto para Bariloche no inverno e chega a oito rotas internacionais
Foto: Amanda Perobelli / Reuters

A Azul Linhas Aéreas estreia sua nova rota direta entre Belo Horizonte e Bariloche, na Argentina. Somados, serão 34 voos planejados para o inverno de 2025, entre junho e agosto, às quartas e domingos.

Serão ofertados mais de 5,7 mil assentos. Cada voo terá a capacidade para 168 passageiros.

A decolagem da capital mineira está prevista para às 9h35 e o pouso às 14h50 em Bariloche. O retorno da cidade argentina será às 15h50, com chegada prevista em Minas às 20h15.

Vitor Silva, gerente geral da Malha, Planejamento Estratégico e Alianças da Azul afirmou que, devido à procura em 2024, a companhia decidiu incluir voos diretos a partir de Belo Horizonte neste inverno.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


“Isso vai oferecer ainda mais comodidade para os mineiros, principalmente por conta da conectividade que temos a partir do BH Airport com regiões do interior de Minas. Como Confins é o segundo maior hub da Azul, vai facilitar também a conexão para quem vem do Centro-Oeste e Norte do país”, detalha.

Confira abaixo os dias e horários dos voos para Bariloche: 

Belo Horizonte (CNF) – Bariloche (BRC)    *De 25 de junho a 20 de agosto de 2025*    
Origem    Saída    Destino    Chegada    Frequência    
Belo Horizonte (CNF) 09:35 Bariloche (BRC)   14:50 Quartas e domingos 
Bariloche (BRC)   15:50 Belo Horizonte (CNF) 20:15 Quartas e domingos 

San Carlos de Bariloche, mais conhecida como Bariloche somente, é um dos destinos mais cobiçados na Argentina, principalmente por brasileiros na temporada de inverno. A cidade é um local de neve e estações de esqui, além de diversas opções de passeios para curtir as belas paisagens dos lagos andinos.

Repercussão

O secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas de Oliveira, celebrou a novidade e destacou a importância da ampliação da malha aérea para fortalecer o turismo mineiro.

“A conectividade aérea é fundamental para o desenvolvimento do turismo e da economia de Minas Gerais. Esse novo voo reforça nosso estado como um hub aéreo estratégico e amplia as possibilidades de intercâmbio turístico e cultural. Bariloche é um destino icônico no inverno, e agora os mineiros terão mais facilidade para explorá-lo. Ao mesmo tempo, a nova conexão também fortalece a visibilidade de Minas no cenário internacional.”

Com essa nova rota, o Aeroporto de Confins chega a oito destinos internacionais. Além de Bariloche, o terminal internacional mineiro oferece rotas para Buenos Aires (Argentina); Cidade do Panamá (Panamá); Fort Lauderdale (EUA); Lisboa (Portugal); Orlando (EUA); Santiago (Chile) e Willemstad (Curaçao).

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas