Fecitur firma parceria com Rede Minas e Inconfidência para impulsionar turismo estadual

Andradas, no Sul de Minas Gerais, tornou-se palco do debate sobre o futuro do turismo mineiro nessa quinta-feira (20/3). O Encontro da Frente da Gastronomia Mineira reuniu líderes e especialistas do setor, marcando a assinatura de um convênio estratégico entre a Federação das Instâncias de Governança Regional do Turismo de Minas Gerais (Fecitur) e a Empresa Mineira de Comunicação (EMC).
A parceria, que envolve as emissoras estatais Rede Minas e a Rádio Inconfidência, pretende impulsionar os circuitos turísticos e fortalecer a identidade cultural do Estado, em consonância com as diretrizes do Governo de Minas para o desenvolvimento econômico regional.
“Vamos desenvolver estratégias para ampliar a presença dos circuitos em conteúdos jornalísticos, programas especiais, coberturas de eventos e outras ações voltadas à divulgação das regiões turísticas do Estado”, disse o presidente da EMC, Gustavo Mendicino, que participou do evento.
Presidente da Fecitur, Teresa Lemos, destaca parceria como avanço para o turismo mineiro. Em declaração, Lemos ressaltou a importância da colaboração com a EMC, o trade turístico e as prefeituras para impulsionar a divulgação das ações dos Circuitos Turísticos.
“Ao trabalhar em conjunto, teremos a força da comunicação aliada à gestão estratégica eficaz dos circuitos turísticos”, afirmou. O objetivo central, segundo a presidente, é garantir o crescimento da atividade turística no Estado, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social, valorizando a “mineiridade”.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Ouça a rádio de Minas