Projeto valoriza a gastronomia e o turismo no Campo das Vertentes

Estimular e valorizar a gastronomia. Esse é o objetivo do projeto Resgate de Saberes e Sabores no Campo das Vertentes.
A iniciativa é da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), juntamente com prefeituras da região e o Circuito Trilha dos Inconfidentes.
O projeto envolve 22 municípios. O foco é promover o desenvolvimento econômico da região, por meio do turismo e da gastronomia, além de estimular a melhoria da qualidade alimentar e a preservação ambiental.
“Nesse projeto percebemos a necessidade da melhoria do trato gastronômico com foco no turismo”, explica a coordenadora de Bem-estar Social da unidade regional da Emater-MG em São João del-Rei, Elisabeth Almeida.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Quem participa
Um grupo variado, com trinta e quatro estabelecimentos, faz parte do projeto. A iniciativa conta com a participação de restaurantes com mais de 30 anos de tradição e de comércios com menos de um ano de funcionamento.
A proprietária do restaurante Canto do Mato, Ana Paula, conta sobre suas expectativas: “O projeto vai nos ajudar com tudo, tanto com conhecimento prático quanto com o crescimento do nosso restaurante”.
O cronograma do projeto se estende ao longo deste ano, incluindo reuniões, consultorias individualizadas, palestras, workshops e feiras gastronômicas.
Ouça a rádio de Minas