Hotéis permanecem abertos na Onda Roxa para atenderem profissionais de serviços essenciais

Ao contrário do que vem sendo divulgado, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-MG) esclarece que os hotéis de Minas Gerais estão funcionando e continuam abertos durante a Onda Roxa/Lockdown, para atenderem todos os profissionais de serviços essenciais à população.
De acordo com o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-MG), Guilherme Sanson, a orientação é para que o setor continue adotando todas as medidas de segurança já implementadas com extremo rigor para receber os trabalhadores que precisam seguir com suas atividades.
Carta ao Governador de Minas e ao prefeito de BH
Guilherme destaca que a ABIH-MG fez uma carta para o Governador de Minas Gerais, Romeu Zema e ao prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, pleiteando a inclusão dos profissionais do setor da hotelaria no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19.
”Diante da forte disseminação da pandemia, a inclusão dos profissionais do setor de hotelaria no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19 é essencial para proteger a saúde dos trabalhadores e dos hóspedes” .Ele pede ainda que todos os profissionais enviem mensagem aos Governos, destacando a relevância dessa medida.
Ele reforça que o profissional que trabalha na hotelaria tem contato com diversas pessoas o tempo todo, vindas dos mais diferentes lugares; portanto, é necessária a imunização o mais rápido possível. Recentemente, o plano de vacinação do governo federal incluiu algumas categorias profissionais ligadas ao setor, como trabalhadores de transporte aéreo e aquaviário, além de portuários.
A vacinação dos profissionais da hotelaria visa reestabelecer a normalidade das atividades de um setor capaz de dar grande impulso à recuperação econômica nesse momento de retomada das atividades.
Ouça a rádio de Minas