Intercity BH Expo projeta avanço na receita com eventos corporativos

A retomada do turismo de negócios com eventos corporativos, feiras, exposições, congressos de diversos segmentos na capital mineira está aquecendo a economia de Belo Horizonte, em especial o setor hoteleiro.
Diante disso, o Intercity BH Expo, hotel oficial da 39ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador, realizado no Parque de Exposições da Gameleira, próximo ao Expominas, espera atingir a taxa de ocupação em 80% com a reserva dos participantes da feira, oriundos de diversas partes do País. O hotel comemora também a conquista do título de “Hotel Oficial” de importantes eventos que acontecem no maior centro de eventos em Minas Gerais, o Expominas BH, espaço de grandes eventos em Minas Gerais.
“Estamos muito felizes em termos sido escolhidos como o hotel oficial do evento pela terceira vez e esperamos manter nossa ocupação acima de 80%, nesse período”, afirma o Gerente Geral do empreendimento, Edvard Pancrácio. A boa expectativa do Intercity está calcada na taxa de ocupação de junho, que chegou a 90% durante o período da Megaleite, maior feira da pecuária leiteira do Brasil. A exposição do Mangalarga acontecerá de 18 a 30 de julho e deve movimentar R$ 25 milhões entre vendas diretas e leilões se acompanhar os números das últimas edições.
O diretor do hotel, Rodrigo Cançado, conta que o aquecimento do mercado de shows, feiras, seminários, eventos corporativos, turismo e de festas de casamentos e formaturas deve ampliar a ocupação média do hotel até o final do ano ainda mais. “As expectativas são muito positivas para o setor de eventos corporativos, pois além da exposição do Mangalarga, estão previstos vários eventos para o segundo semestre de 2022 e nós somos o hotel oficial da maior parte deles, além de estarmos há 1.6km de distância do centro de convenções do Expominas”. A taxa de ocupação no último mês na grande BH também aponta um cenário positivo: 63,45%, 9% mais alta que no mês anterior, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih-MG).
Dentre os grandes eventos confirmados no Expominas para os próximos meses ele cita a Exposição Internacional de Mineração (Exposibram), SuperMinas, Semana Internacional do Café, entre outros. De acordo com dados da entidade do setor de eventos, mais de 50% das empresas que atuam com eventos já estão operando com a capacidade de 60% a 70% de seus negócios e a expectativa é que no segundo semestre atinja 100%, incluindo nesse universo eventos corporativos e sociais como seminários, trade show, desfiles e festas em gerais, entre outros.
Experiências positivas para os hóspedes
O hotel está realizando diversas ações para atender os hóspedes do Mangalarga, como a disponibilização de um serviço de transfer para o trajeto até o Parque da Gameleira, oferecendo agilidade e comodidade. Além disso, os hóspedes e as agências de viagens contam com uma facilidade: um amplo estacionamento localizado na entrada do hotel, que é o único da cidade que pode receber até três ônibus de viagens e vans ao mesmo tempo.
Edvard Pancrácio conta ainda que investiram também na ampliação do cardápio de room service, com mais opções de pratos deliciosos que reforçam a gastronomia mineira, elaborados pelo renomado chef Manoel Pereira. “O nosso serviço de room service funcionará 24h por dia e o nosso restaurante estará aberto ao público para almoço (12h as 14h30) e jantar (19h as 23h). Além disso, o serviço de bar, que funciona normalmente até as 23h, atenderá até 2h da manhã, podendo se estender um pouco mais de acordo com a demanda. “Criamos ações específicas para esse público do Mangalarga a fim de tornar a estadia deles ainda mais agradável.”
Ouça a rádio de Minas