Parque das Águas deve ser entregue em abril

23 de fevereiro de 2022 às 0h27

img
Orçado em R$ 1,5 mi, o Parque das Águas vai oferecer à população uma área de 20 mil m² | Crédito: Divulgação

Parte do projeto “10 Parques”, de qualificação de espaços públicos da prefeitura de Araguari, no Triângulo Mineiro, o Parque das Águas deve ser entregue em abril. Orçado em R$ 1,5 milhão, a iniciativa vai oferecer à população uma área de 20 mil metros quadrados junto à sede da Superintendência de Água e Esgoto (SAE), no bairro Industrial.

O objetivo, segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Araguari, Karla Fernandes, é abrir um espaço verde e qualificado, que já era em parte utilizado pela população, para o uso das famílias e também dos turistas.

O Parque das Águas vai oferecer: circuitos de caminhada, academia ao ar livre e parque infantil com equipamentos acessíveis, quadra esportiva, espaço de educação ambiental e espelho d’água, além de iluminação adequada e sistema de câmeras de segurança. A intenção é, também, mostrar à população a importância das áreas permeáveis para o reabastecimento dos aquíferos.

O espaço abriga exemplares arbóreos dos biomas Cerrado e Mata Atlântica e, além disso, serão plantadas mais 150 árvores nativas. A área contém sete poços de captação de água subterrânea que abastecem parte da cidade, por isso o nome Parque das Águas.

“Será uma área aberta, sem cobrança de ingressos ou taxas. As pessoas já utilizavam parte da calçada para fazer caminhada. Agora construímos uma estrutura para que possa ser uma área de convívio e prática de esportes inclusive à noite”, explica Karla Fernandes.

O Projeto 10 Parques já mapeou outros novos pontos em diferentes regiões da cidade, que já são, em alguma medida, utilizados ou reivindicados pela população para serem transformados em áreas de lazer e prática esportiva.

“A pandemia mostrou a todos o quanto é importante ter áreas que permitam o contato com a natureza e o convívio seguro. Esses serão espaços para as famílias e para as pessoas que visitam a cidade se sentirem tranquilas para desfrutar as belezas da natureza da nossa região”, conclui a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Araguari.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail